Projetos pesqueiros para Três Lagoas

Superintendente visita município e propõe melhorias para o setor

Publicado em 26/7/2012 - 00:00

Projetos pesqueiros para Três Lagoas
Superintendente visita município e propõe melhorias para o setor

Três Lagoas (MS) – Os secretários municipais José Estevão Moraes Palma (Meio Ambiente), Marco Garcia (Desenvolvimento Econômico) e o chefe de gabinete da Prefeitura de Três Lagoas, Germano Molinari, receberam a visita do superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Estado do Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró (PRB-MS).

Há pouco tempo na função, o superintendente destaca que o motivo da visita “foi conhecer os projetos desenvolvidos na região, apresentar o trabalho desenvolvido pela Superintendência Federal do Mato Grosso do Sul e firmar parcerias com os municípios”, explicou Luiz David.

Durante a reunião, foram destacados alguns pontos, entre eles, a importância da pesca para a alimentação, a capacitação/qualificação dos pescadores quanto ao melhor aproveitamento do pescado e o excelente potencial hídrico e pesqueiro presentes no estado.

Na ocasião, o republicano também apresentou algumas propostas para desenvolver a pesca e aquicultura na Região do Bolsão, entre elas estão a criação de um escritório regional; a implantação de um frigorífico e a conclusão de parques aquícolas.

Presentes em todas as unidades da federação, as superintendências representam o Ministério da Pesca e Aquicultura, quanto à pesca artesanal, industrial e amadora, além da aquicultura.

Também participaram da reunião o presidente do PRB municipal, Fabrício Venturoli; o vice-presidente Sérgio Fontellas, e o coordenador do Ministério da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul, Natal Gabriel Ortega.

Fonte e foto: Prefeitura de Três Lagoas
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend