Projeto “Inclusão que Vem das Águas” é apresentado pela Fiperj em Roma

Projeto "Inclusão que Vem das Águas" é apresentado pela Fiperj em Roma

Republicanos Vicenildo Medeiros (presidente da Fiperj) e Eduardo Lopes (secretário da Seappa) cumpriram missão oficial em Roma, na Itália

Rio de Janeiro (RJ) – O presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Vicenildo Medeiros (PRB), acompanhou ao lado do secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Eduardo Lopes (PRB), a apresentação promovida pela Fundação do Projeto IVA – “Inclusão que Vem das Águas”, na sede da FAO/ONU, em Roma, na Itália.

A iniciativa, que conta com o suporte da (Seappa), tem como principal objetivo a inclusão social e econômica a partir das águas por meio da aquicultura. Espécies como tilápia, rã-touro e camarão serão cultivadas. A proposta visa, também, alcançar famílias em vulnerabilidade social e econômica gerando cerca de 20 mil empregos diretos e 60 mil indiretos em todo o estado do Rio de Janeiro.

Vicenildo Medeiras destacou que o fortalecimento da atividade trará dignidade e renda para milhares de pessoas de todo o território fluminense. “Os diretores da FAO/ONU reconheceram o projeto como inovador e importante para a questão da segurança alimentar. Os próximos passos se darão na FAO/Brasil, em outros fundos de investimentos e também em duas universidades em Portugal e França”, disse.

De acordo com o presidente da Fiperj, o intuito é inovador e fortalece a disseminação de novas tecnologias aos pequenos agricultores e piscicultores, como também a otimização do uso da água na produção de alimentos. “Mais uma vez, a Fiperj, dará sua contribuição para que o Rio de Janeiro ocupe lugar de destaque no país. Com essa ação, serão gerados conhecimentos indispensáveis para a sustentabilidade da pesca e aquicultura. A produção de peixes tem um potencial incrível de crescimento e no nosso estado não é diferente. O consumo no mundo tem crescido, e a produção de peixe não está conseguindo atender essa demanda. É um cenário positivo para a fundação e para o produtor”, disse Vicenildo Medeiros.

Texto: Rodrigo da Matta / Ascom – Fiperj
Foto: Marques Junior

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.