Presidente Marcos Pereira abona filiação de Hugo Motta e Nabor Wanderley ao PRB

Após o ato de filiação dos novos republicanos, Hugo Motta assumiu a presidência do PRB Paraíba

Publicado em 3/4/2018 - 00:00

Presidente Marcos Pereira abona filiação de Hugo Motta e Nabor Wanderley ao PRB
Hugo Motta assumiu a presidência do PRB Paraíba. No mesmo ato, também se filiou ao PRB o deputado estadual Nabor Wanderley

Brasília (DF) – O presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), advogado Marcos Pereira, abonou, nesta terça-feira (3), a ficha de filiação do deputado federal Hugo Motta e do deputado estadual Nabor Wanderley ao PRB. A solenidade aconteceu na Liderança do partido na Câmara e contou com a presença da bancada republicana, do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), e do senador Raimundo Lira (PSD-PB). Na ocasião, Hugo Motta assumiu a presidência do PRB Paraíba

Marcos Pereira deu boas-vindas ao novos republicanos e destacou que a chegada deles fortalece o partido na Paraíba. “Sejam bem-vindos. Tenho certeza, tal qual como alguns que vieram recententemente, a exemplo do deputado federal Adilton Sachetti, lá do Mato Grosso, o deputado João Campos que ingressou no PRB na janela anterior, em março de 2016, e tantos outros poderão dizer, penso eu, da felicidade que é de estar conosco e da forma como conduzimos os trabalhos do nosso partido. Você, o Nabor e toda a sua equipe, que são pessoas dez nas ações, agora são dez nas cores”, disse.

Presidente Marcos Pereira abona filiação de Hugo Motta ao PRBHugo Motta também falou sobre sua chegada ao PRB. “Chegamos para contribuir com o partido. Já vínhamos conversando sobre a nossa possibilidade de chegar à sigla. Não foi feito nada que não fosse de maneira pensada e queremos nos juntar aos demais parlamentares para fortalecer o partido na Paraíba e, além disso, eleger uma bancada forte na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados para continuar contribuindo com o nosso país”, afirmou.

Sobre o desafio de conduzir os trabalhos do partido na Paraíba, Motta adiantou que vai ampliar o debate com lideranças. “Vamos priorizar as coligações proporcionais, conversar com todos os partidos, e aqueles que quiserem engrandecer o nosso estado, poderão contar com o apoio do PRB. Esse é o nosso desafio e nos sentimos muito felizes de poder, nesse momento, ingressar nessa sigla que tanto contribui com o Brasil”, apontou.

Presidente Marcos Pereira abona filiação de Hugo Motta ao PRBAo comentar seu ingresso às fileiras do PRB, Nabor Wanderley destacou que não vai medir esforços para fortalecer a sigla no estado. “É uma alegria muito grande a forma como fomos recebidos pela Executiva Nacional. Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais o PRB na Paraíba. O partido é grande, tem histórico e é respeitado dentro do contexto da política brasileira. Viemos para somar e também vamos trabalhar para eleger o maior número de deputados federais e estaduais em outubro. Além disso, vamos trazer novos prefeitos para que a atuação da sigla seja expandida para vários municípios paraibanos”, disse.

Nabor também destacou o protagonismo da sigla no cenário político. “O PRB mudou de tamanho e é protagonista na política brasileira, a sigla cresceu muito. Na Paraíba, o PRB já contava com a atuação do deputado estadual Jutay Meneses, que faz um excelente trabalho. Vamos chegar agora à Assembleia Legislativa com mais força e trabalhar para que o PRB, que já é grande, possa se transformar em um dos partidos mais importantes do estado”, completou.

Jutay Meneses também deu boas-vindas aos novos republicanos e destacou que Hugo Motta, seu sucessor na presidência estadual, tem muito a contribuir com a sigla por seu poder de liderança. “Essas filiações representam o fortalecimento do partido na Paraíba. Hugo Motta é um deputado atuante, desprendido, que sabe reconhecer o seus liderados, tem o sentimento de mudança e é isso que ele vem agregar. Vários prefeitos já declararam que vão se filiar ao PRB devido ao poder de sua liderança”, destacou.

Conheça Hugo Motta

Hugo Motta Wanderley da Nóbrega tem 29 anos e exerce atualmente seu segundo mandato consecutivo como deputado federal. Ele é filho do ex-prefeito de Patos (PB) Nabor Wanderley da Nóbrega Filho e Ilanna Araújo Motta. Seu avô paterno, Nabor Wanderley, foi prefeito do município de Patos, no Sertão da Paraíba, de 1956 a 1959. O avô materno, Edivaldo Motta, foi eleito deputado estadual por cinco vezes e por duas vezes deputado federal, e Francisca Motta, avó materna, foi deputada estadual por cinco mandatos e prefeita de Patos. Hugo Motta foi o deputado federal mais jovem da história do país ao se eleger em 2010, aos 21 anos.

Conheça Nabor Wanderley

Nabor Wanderley da Nóbrega Filho tem 52 anos e atualmente é deputado estadual, eleito em 2014 com 40.138 votos. Ele é filho de ex-prefeito de Patos (PB) Nabor Wanderley e pai do deputado federal Hugo Motta. Foi prefeito de Patos (PB) por dois mandatos consecutivos, é formado em Direito pela UFPB, casado e tem três filhos.

Texto e fotos: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend