PRB SP amplia número de deputados na Alesp e garante representação feminina

PRB SP amplia número de deputados na Alesp e garante representação feminina

Sigla elegeu seis deputados federais e seis estaduais

São Paulo (SP) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) está em ritmo de festa após as eleições do último domingo, 7 de outubro. Somente em São Paulo foram seis deputados estaduais e seis federais dos 42 e 30, respectivamente, eleitos em todo o Brasil.

Em entrevista, o deputado federal Celso Russomanno, que foi o 3º deputado federal mais votado em São Paulo, disse que o partido passa de médio para grande porte. “Isso demonstra que o nosso trabalho e as nossas propostas foram muito bem aceitas pelos eleitores”, comentou.

Com 139.165 votos, o presidente nacional do PRB e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, também foi eleito para compor a bancada republicana em Brasília. Com o forte lema “nada resiste ao trabalho”, o líder ganhou respeito e reconhecimento no meio político pela capacidade de aglutinar forças e construir diálogos.

Reeleição é aprovação

Antes atuando como estadual, este ano Milton Vieira candidatou-se a deputado federal e foi eleito com 77.413 votos. Já Roberto Alves, com 82.097, e Vinicius Carvalho, com 97.862 votos, receberam a aprovação da população paulista e foram reeleitos para continuarem no cargo.

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), foram reeleitos Sebastião Santos (com 75.260 votos), Wellington Moura (80.271), Gilmaci Santos (82.678), e Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (177.414 votos).

A sigla também contará com um estreante na bancada do PRB na Alesp. Altair Moraes foi eleito com expressivos 86.230 votos e fortalecerá a prática e a propagação dos princípios da boa política.

Representação Feminina

O PRB São Paulo garantiu, ainda, a eleição de duas mulheres. Edna Macedo, eleita com 84.144 votos, ocupará uma das 94 cadeiras na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Assim como na família, célula máter da sociedade, a presença da mulher é imprescindível para o seu equilíbrio, a mesma coisa se dá em todas as atividades humanas, inclusive na política”, disse.

Já Maria Rosas, eleita com 71.745 votos, representará os paulistas na Câmara dos Deputados. Professora desde 1984, a republicana esteve à frente de diferentes trabalhos e alfabetizou cerca de 460 crianças em comunidades carentes e locais de difícil acesso. O objetivo é ampliar a atuação desta e de outras causas sociais.

O presidente estadual do PRB em São Paulo, Sergio Fontellas, comemora o crescimento do partido destacando o compromisso que os eleitos terão com a população, como geração de empregos e saúde. “Em todos os espaços que ocupamos estaremos trabalhando pelo desenvolvimento nacional em todos os aspectos”, declarou.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Ilustração: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.