PRB-RJ realiza encontro com coordenadores municipais

“Precisamos estar focados em projetos viáveis, prazos e resultados”, disse o presidente estadual do PRB-RJ, Eduardo Lopes

Publicado em 25/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:34

Rio de Janeiro (RJ) – O presidente estadual do PRB-RJ, Eduardo Lopes, realizou no sábado (23), na sede do partido, em Benfica, Zona Norte, uma reunião com os coordenadores da sigla nos municípios. O objetivo foi traçar metas, checar o planejamento e ouvir demandas para que tudo esteja alinhado para o bom andamento do projeto para as Eleições 2020.

Trabalhar com foco em resultados e corresponder às demandas da sociedade; viabilizar ações que possam construir um partido mais representativo, de acordo com a realidade da população, foram algumas das diretrizes do presidente. “Vivenciamos um cenário político peculiar. Queremos construir um partido mais representativo e em acordo com a realidade da população. Nosso olhar sempre foi municipalista, não trabalhamos de forma pasteurizada, que não atenda, de fato, as pessoas. Daí a importância desta reunião, daqui sairão ideias que, uma vez formatadas, nos auxiliarão para que façamos política de forma viável e assertiva”, assegurou Eduardo Lopes, que é secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro.

A organização do partido em cada município, a escolha da nominata 2020, prazo para a constituição dos diretórios, questões jurídicas, também foram temas do encontro. Segundo o presidente, questões essenciais para que o PRB esteja preparado para as próximas eleições. “Não podemos passar um dia sem trabalhar em função deste projeto.Temos prazos, não podemos adiar os procedimentos, o partido tem que estar apto para as eleições. É importante ouvir as pessoas , avaliar a viabilidade das possíveis candidaturas”, explicou o presidente estadual.

A presidente municipal do PRB Rio de Janeiro, vereadora Tânia Bastos, destacou a importância da participação da mulher na política e anunciou novidades. “As mulheres são fundamentais para implementação de políticas públicas nos município. Faremos cursos de capacitação para todas que concorrerão nas próximas eleições. Elas precisam entender o estatuto do partido, como fazer uma campanha de rua, os trabalhos que podem desenvolver em campo. Não há como trabalhar uma eleição sem antes capacitá-las, queremos que sejam protagonistas da sua própria história, que estejam preparadas”, destacou.

Participaram da reunião o vice-presidente estadual, Isaias Zavarise, o secretário-geral do partido, Dejailto Barbosa, os coordenadores políticos: Monteiro de Jesus, Antonio Brito, Jorge de Jesus, Leonardo Nascimento, Soninha de Magé, Tânia Bastos, Cláudio Bastos, Ribeiro, Geninho, Henrique Monfortes, Antonio Brito e Walace Mechioro.

Texto e foto: Ascom – PRB-RJ

Reportar Erro
Send this to a friend