PRB Rio Grande do Sul comemora 10 anos com grande festa em Porto Alegre

O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a emitir a certidão de criação do PRB na Justiça Eleitoral.

Publicado em 11/8/2015 - 00:00

PRB Rio Grande do Sul comemora 10 anos com grande festa em Porto Alegre
O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a emitir a certidão de criação do PRB na Justiça Eleitoral.

 

Porto Alegre (RS) Militantes, autoridades, lideranças de todo o Estado do Rio Grande do Sul e expoentes nacionais estiveram na capital gaúcha, na última sexta-feira (07), para celebrar os 10 anos de fundação do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em ato político que lotou o Centro de Tradições Gaúchas.  O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a emitir a certidão de criação do partido na Justiça Eleitoral, o que abriu portas para garantir o registro nos demais estados brasileiros.

celso-russomanno-prb-comemoracao-prb10anos-rs-foto4-ascom-10-08-2015
O campeão de votos nas últimas eleições, deputado federal Celso Russomanno (SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, esteve presente no evento e conclamou a juventude a participar da política, bem como reiterou o papel do PRB na construção de um novo país. “O Brasil viveu um vácuo na formação de lideranças políticas durante o período de regime militar. E hoje, o nosso país vive um novo vácuo pelos desmandos que estamos vendo na política e nos seus operadores. Neste momento, é necessária a atuação de pessoas honradas, que façam política para o bem de todos, e não para o seu próprio bem”, destacou.

O deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) e o presidente do PRB Porto Alegre, José Freitas, foram os anfitriões da comemoração, que teve direito a bolo, parabéns e show de dança tradicionalista gaúcha. O encontro estadual marcou o ingresso de novos filiados, que tiveram suas fichas abonadas pelas lideranças no palco.

PRB-10anos-RS-festa-foto2-ascom-10-08-2015“Vivemos um momento de crise política que afeta os partidos, fazendo com que as pessoas não queiram se filiar, muito menos colocar seu nome à disposição para passar pelo crivo de uma eleição. Se o PRB não para de receber filiados, é porque é um partido honrado, que construiu um patrimônio moral”, saudou o deputado federal Carlos Gomes, presidente do PRB Rio Grande do Sul.

A celebração faz parte de uma série de eventos municipais e estaduais que o PRB promove em todo o Brasil em comemoração aos 10 anos de fundação, e que culminará na comemoração nacional no dia 25 de agosto, em Brasília (DF).

Também prestigiaram o evento os deputados federais Vinicius Carvalho (PRB-SP), Alan Rick (PRB-AC) e Jony Marcos (PRB-SE), além do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do vice, Sebastião Melo, e da senadora Ana Amélia, que reverenciaram a trajetória do partido.

Texto: Karine Bertani / Ascom PRB Rio Grande do Sul
Fotos: Jorge Fuentes e Sâmella Moreira
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend