PRB Rio Grande do Sul anuncia apoio à pré-candidatura de Eduardo Leite ao governo 

Confirmação aconteceu durante ato que reuniu lideranças do PSDB e do PTB na sede estadual do PRB, em Porto Alegre

Publicado em 24/7/2018 - 00:00

PRB Rio Grande do Sul anuncia apoio à pré-candidatura de Eduardo Leite ao governo 
Confirmação aconteceu durante ato que reuniu lideranças do PSDB e do PTB na sede estadual do PRB, em Porto Alegre

Porto Alegre (RS) – O PRB Rio Grande do Sul anunciou, nesta segunda-feira (23), que coligará com o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB), na eleição deste ano ao governo do estado. A confirmação aconteceu durante ato que reuniu lideranças do PSDB e do PTB na sede estadual do PRB, em Porto Alegre. A aliança deverá ser oficializada em convenção do partido marcada para o dia 4 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal.

“Consideramos a vontade das nossas lideranças e da nossa militância, que conhece a atuação de Eduardo Leite como prefeito de Pelotas. É um gestor que traz o olhar inovador da juventude, mas com a seriedade e a experiência de quem já mostrou desempenho de excelência na administração pública e conquistou a aprovação popular”, reconheceu o deputado federal Carlos Gomes, presidente do PRB Gaúcho.

Entre as lideranças que marcaram presença no encontro, o delegado Ranolfo Vieira Junior (PTB), que deverá concorrer a vice-governador na chapa, o prefeito de Canoas-RS, Luiz Carlos Busato, e o vice-presidente do diretório estadual do PRB, deputado estadual Sergio Peres.

PRB Rio Grande do Sul anuncia apoio à pré-candidatura de Eduardo Leite ao governo “O PRB é um partido com forte enraizamento social, trabalhando perto das comunidades. Esta união é madura, consciente e renderá bons frutos ao estado, pois estamos no mesmo propósito de retomada de desenvolvimento. Não é o projeto de uma coligação, é o projeto de gaúchos e gaúchas que compartilham conosco uma indignação propositiva, que prima pelo diálogo e pela participação, de pessoas capazes de encarar de frente o problema e resolvê-los”, avaliou Leite.

Na disputa para deputado federal, o PRB deverá formar aliança com os tucanos e o PTB. Já para concorrer à Assembleia Legislativa, pela primeira vez, a sigla não deverá coligar no Rio Grande do Sul. Até agora, são 43 pré-candidatos a deputado estadual confirmados na nominata republicana.

A chapa encabeçada por Eduardo Leite já conta com o primeiro nome indicado ao Senado, o do ex-deputado Mario Bernd, do PPS. O segundo nome ainda não foi definido. Além do PSDB e do PRB, compõem a coligação para a eleição majoritária o PHS, o PPS e o PTB.

Texto e fotos: Ascom – PRB Rio Grande do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend