PRB reestrutura comissões provisórias em municípios gaúchos de olho em 2020

Foram empossados os novos presidentes das comissões provisórias de Estância Velha, Taquara e de Nova Hartz, além da criação de uma representação da sigla no município de Presidente Lucena

Publicado em 28/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 18:59

Porto Alegre (RS) – O presidente do PRB Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, deu posse, no sábado (26), aos novos presidentes das comissões provisórias de Estância Velha, Taquara e de Nova Hartz. Além disso, também foi criada uma representação da sigla no município de Presidente Lucena. As ações parte do processo de reestruturação e fortalecimento para o pleito de 2020, quando os republicanos pretendem saltar de 156 para 300 representações dos 497 municípios do estado.

PRB reestrutura comissões provisórias em municípios gaúchos de olho em 2020

Em Estância Velha, Flainer dos Santos Lopes assumiu o comando do PRB com o objetivo de atrair filiados e lideranças “comprometidas com a boa política, feita sem priorizar interesses individuais ou de determinados grupos”.

Já o vereador suplente, Éder de Carvalho (PRB), estará à frente da primeira comissão provisória de Presidente Lucena. Para ele, a trajetória de um agente público deve ser pautada no diálogo permanente com a comunidade para acolher suas demandas e intermediar soluções.

O líder comunitário Claudinho da Padilha recebeu de Carlos Gomes a tarefa de reproduzir na presidência do PRB Taquara a atuação que desenvolve no Distrito da Padilha, onde é reconhecido por utilizar o esporte como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes.

Primeira mulher a dirigir a executiva republicana em Nova Hartz, Michele Horn emocionou-se ao destacar que a missão será realizada com planejamento e dedicação para oferecer à população uma alternativa política capaz de catalisar os anseios das pessoas que trabalham para construir um mundo mais justo e fraterno.

Também participaram dos eventos a coordenadora estadual do PRB Mulher Rio Grande do Sul, Beth Colombo; o coordenador do PRB Juventude do Rio Grande do Sul, vereador Gilberto Gomes Júnior; o secretário-geral do PRB gaúcho, Éder da Costa; e o presidente do diretório de Glorinha, Monteiro de Lima.

Texto e fotos: Jorge Fuentes / Ascom – PRB Rio Grande do Sul

Reportar Erro
Send this to a friend