PRB realiza convenções partidárias em 12 estados neste sábado

Convenções republicanas aconteceram em PE, ES, RS, DF, MG, RJ, TO, PI, GO, RO, MT e AM

Publicado em 5/8/2018 - 00:00

PRB realiza convenções partidárias em 12 estados neste sábado
Convenções republicanas aconteceram em PE, ES, RS, DF, MG, RJ, TO, PI, GO, RO, MT e AM

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro realizou, neste sábado (4), mais 12 convenções partidárias estaduais. Os estados de Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Piauí, Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas escolheram seus candidatos para a disputa eleitoral deste ano.

Nordeste

A convenção estadual do PRB Pernambuco aconteceu no Classic Hall, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e reuniu cerca de 15 mil pessoas dentre militantes, filiados, autoridades e lideranças políticas. Na ocasião, foram anunciados os nomes dos candidatos que disputarão as eleições no dia 7 de outubro. Para a Câmara dos Deputados, a sigla confirmou os candidatos Ossesio Silva e Silvio Costa Filho. “O nosso desafio é trabalhar para ampliar a participação do PRB em 2018, elegendo dois deputados federais e de dois a três deputados estaduais. Mais que isso, queremos desde já, ampliar o partido em todo o estado”, destacou Silvio Costa Filho, presidente do PRB Pernambuco.

Já no Espírito Santo, a convenção estadual foi realizada em Vitória, na Assembleia Legislativa, e reuniu centenas de militantes, lideranças políticas e simpatizantes. Durante o anúncio das candidaturas, o presidente licenciado do PRB Espírito Santo, Roberto Carneiro, destacou que a sigla tem conseguido crescer por causa do compromisso com o povo. “Iniciamos hoje um projeto que é uma jornada para algo que vai beneficiar a todos os capixabas. Somos um grupo jovem que sonha, que acredita que as políticas públicas devem ser feitas para quem mais precisa. Isso movimenta os corações, movimenta os sonhos e nos motiva a ir para às ruas em busca de apoio”, elencou o republicano.

No Piauí, a capital Teresina foi sede da convenção republicana que definiu os nomes do PRB para o pleito de outubro. No encontro foram apresentadas as candidaturas do cantor Frank Aguiar ao Senado Federal, dos republicanos Silas Freire, Sargento Cirilo e Dr. Célio Almendra ao cargo de deputado federal e de Gessivaldo Isaías, que é presidente estadual do PRB, como candidato à reeleição de deputado estadual. “Foi uma honra receber tantos amigos na convenção estadual. Isso só demonstra que estamos no caminho certo para construir um Piauí melhor a cada dia“, afirmou Gessivaldo.

Norte

O PRB Tocantins realizou sua convenção estadual na tarde de sábado (4) em um hotel da capital Palmas. Na ocasião, o deputado federal e presidente estadual César Halum confirmou sua candidatura ao Senado e anunciou os nomes de nove candidatos a deputado estadual e um para federal. A meta é garantir a representação do estado na Câmara dos Deputados, ocupar espaço no Senado e assegurar a eleição de bons nomes para a Assembleia Legislativa. “É um grande desafio, mas estou encorajado, feliz e impulsionado pela vontade dos meus companheiros e pelo apoio popular. Isso, certamente, vai nos credenciar à vitória no dia 7 de outubro”, sustentou Halum.

Já em Rondônia, mais de 3 mil pessoas lotaram o Clube Kabanas em Porto Velho para a convenção estadual. O presidente estadual da sigla, deputado federal Lindomar Garçon, foi confirmado para reeleição e anunciou que o PRB, pela primeira vez, terá um candidato a senador. O vereador da capital, Edesio Fernandes, aceitou o desafio de disputar uma vaga ao Senado. “Pelas pesquisas que tenho observado, o senhor será o governador de Rondônia. Nós vamos colocar cinco deputados na Assembleia Legislativa e garantir nosso mandato em Brasília. O PRB está unido nesse projeto e vamos á vitória”, destacou Garçon, ao lado do candidato ao Governo de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB).

No Studio 5 – Centro de Convenções em Manaus, com a participação de mais de 10 mil pessoas, o PRB Amazonas oficializou a candidatura de Silas Câmara para reeleição e do republicano Capitão Alberto Neto, ambos para o cargo de deputado federal. Para a Casa Legislativa Estadual, o partido confirmou as candidaturas de cinco nomes, sendo três homens e duas mulheres. O vereador de Manaus, João Luiz, o mais votado das eleições de 2016, é uma das apostas do PRB para ampliar a bancada na Assembleia Legislativa. “Temos sete republicanos que representam o PRB muito bem. É um time formado com muita força para lutarmos em favor do estado que necessita avança”, relatou João Carlos, presidente estadual do partido.

Centro-Oeste

A convenção do PRB Distrito Federal aconteceu no Ginásio Serejinho, na Região Administrativa de Taguatinga, em Brasília, e reuniu uma multidão de militantes, autoridades, apoiadores e correligionários. Na ocasião, foram lançados os candidatos republicanos a deputado distrital, deputado federal, além da confirmação do nome de Egmar Tavares como candidato a vice-governador, na chapa liderada pelo deputado federal Rogério Rosso (PSD). Julio Cesar, que atingiu a marca de 29.384 de votos e foi o deputado distrital mais votado nas eleições 2014, concorrerá esse ano ao cargo de deputado federal. Wanderley Tavares, presidente do PRB-DF, afirmou que a intenção é ampliar a representação do partido na Câmara Legislativa e Câmara dos Deputados, além da eleição de Egmar Tavares como vice-governador. “Tenho certeza que o PRB vai superar as expectativas. Estou muito feliz porque hoje o PRB entra no protagonismo das majoritárias no Distrito Federal, uma construção que fizemos há vários meses. Não poderíamos de forma alguma fugir dessa responsabilidade”, afirmou.

Em Goiânia aconteceu a convenção do PRB Goiás, ocasião em que o deputado federal João Campos, presidente estadual, anunciou os nomes do partido para as eleições de outubro e destacou que os republicanos estão prontos para fazer uma campanha limpa e comprometida com Goiás. Na lista de candidaturas confirmadas, o vereador de Goiânia, Alysson Lima, como candidato a deputado estadual; os deputados estaduais Jeferson Rodrigues e Marlúcio Pereira para reeleição, além de João Campos que buscará mais um mandato na Câmara dos Deputados.

O Hotel Paiaguás, em Cuiabá, recebeu republicanos de todo o estado para o anúncio dos candidatos do PRB nestas eleições. O presidente estadual do PRB Mato Grosso, deputado Adilton Sachetti, confirmou sua candidatura ao Senado e também o apoio do partido à candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo do estado. Para o cargo de deputado federal foram confirmados os nomes da ex-senadora Serys Slhessarenko, Hemerson Carvalho, César Moraes e Dayane Zark. Já para o cargo de deputado estadual foram homologados outros 13 nomes. Na oportunidade, Sachetti convocou os republicanos a saírem às ruas, após 15 de agosto, para pedir votos em todos os municípios, bairros e ruas de Mato Grosso. “Vamos discutir ideias. Não vamos atacar ninguém porque não é desse jeito que se constrói o estado. É conversando, dialogando com as pessoas. Interessa o futuro e o que podemos construir juntos”, argumentou Sachetti.

Sudeste

Durante convenção partidária do PRB Minas Gerais realizada, neste sábado (4), no auditório da Faculdade Promove, em Belo Horizonte, o deputado estadual Gilberto Abramo, presidente do partido no estado, reafirmou o compromisso com os ideais republicanos e a importância do partido em Minas e no Brasil. “Seguimos com metas ousadas. O PRB não está à sombra de nenhum partido e caminha com candidatos fortes que almejam fazer a diferença na vida pública, com foco no coletivo e não no individual. Precisamos de pessoas de bem para disputar as eleições. A corrupção tem afastado o interesse de muitas pessoas pela política. Se almejamos fazer algo novo pelo Brasil, precisamos pagar o preço”, enfatizou.

Com o Ginásio do Olaria tomado por uma multidão e a participação do prefeito Marcelo Crivella, os republicanos do Estado do Rio de Janeiro fizeram uma grande festa na Convenção Estadual do PRB Rio de Janeiro. O presidente estadual do partido, senador Eduardo Lopes, foi confirmado como candidato à reeleição. Além dele, o partido lançou 96 nomes para Assembleia Legislativa e 59 para Câmara dos Deputados. “Foi uma honra recebermos todos nesta grande festa. Homologamos nossa ata e o PRB está apoiando a candidatura de Anthony Garotinho ao governo do estado. Acreditamos que teremos em torno de seis ou sete partidos coligados, o que já podemos chamar de uma frente popular em defesa do Rio de Janeiro”, explicou Lopes.

Sul

No Rio Grande do Sul, a convenção estadual ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre. Na ocasião, foram oficializadas sete candidaturas para deputado federal, em coligação com o PSDB, o PTB e a Rede. Pela primeira vez o partido disputará com nominata própria para deputado estadual, com 41 candidatos. “Celebramos a indicação de nomes dos mais variados segmentos sociais para representar os gaúchos nas Casas Legislativas do Rio Grande do Sul e do Brasil. Isso demonstra a pluralidade do PRB e o compromisso com todas as camadas da população. Hoje, vemos que todo o esforço empreendido para fortalecer o partido e atrair novas lideranças valeu a pena”, comemorou o presidente do PRB Gaúcho, deputado federal Carlos Gomes, que também foi confirmado à reeleição.

Texto e fotomontagem: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend