PRB realiza convenções em estados das regiões Norte e Nordeste e define candidaturas

PRB realiza convenções em estados das regiões Norte e Nordeste e define candidaturas

Convenções aconteceram nos estados de Alagoas, Amapá, Ceará, Paraíba e Pará

Publicado em 6/8/2018 - 00:00

PRB realiza convenções em estados das regiões Norte e Nordeste e define candidaturas
Convenções aconteceram nos estados de Alagoas, Amapá, Ceará, Paraíba e Pará

Brasília (DF) – Os diretórios estaduais do PRB de Alagoas, Amapá, Ceará, Paraíba e Pará realizaram neste domingo (5), convenções partidárias para homologar o nome dos candidatos republicanos que disputarão às eleições no dia 7 de outubro.

Nordeste

Da Região Nordeste, responsável por um expressivo número de candidaturas, o PRB Alagoas recebeu em sua sede, em Maceió, autoridades, lideranças partidárias, correligionários e militantes durante ato que homologou candidaturas à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.

Dentre os republicanos, foi chancelada a candidatura do deputado estadual Severino Pessoa ao cargo de deputado federal.

No Ceará, o PRB realizou sua convenção no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, em Fortaleza, e reuniu centenas de pessoas, entre deputados federais, estaduais, vereadores. lideranças e simpatizantes. Lá, o PRB oficializou a candidatura do presidente da sigla no estado, o deputado federal Ronaldo Martins, que teve seu nome homologado à reeleição.

Também ficou definido a coligação composta pelos partidos: PRB, MDB, PSD, SD, PSC, Podemos e Avante. “Temos certeza de que vamos conquistar um ótimo resultado para o benefício do nosso Ceará. Nossa intenção é ajudar a população com um estado mais justo e menos corrupto”, afirmou Ronaldo Martins.

Na Paraíba, estado em que o partido é presidido pelo deputado federal Hugo Motta, que vem à reeleição, a sigla oficializou o nome dos deputados estaduais, Jutay Meneses e Nabor Wanderley, que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa.

Motta ressaltou que o partido tem o compromisso de continuar contribuindo com o desenvolvimento do Estado da Paraíba e que trabalharão para ampliar o número de representantes tanto na Câmara como na Assembleia Legislativa.

“O partido tem como prioridade manter a representação na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Temos hoje dois parlamentares estaduais, mas queremos aumentar nossa bancada, por isso formalizamos aliança com o PSB nas coligações para deputados federais e estaduais com a perspectiva não só de continuar tendo deputados na Câmara Federal, mas também para que possamos continuar contribuindo aqui no parlamento estadual”, destacou Hugo Motta.

Norte

A força do PRB também foi vista na Região Norte, onde os estados do Amapá e Pará oficializaram os candidatos que disputarão vagas às Assembleias Estaduais e à Câmara dos Deputados.

A presidente do PRB Amapá, Aline Gurgel, foi oficializada candidata à deputada federal. Ex-vereadora de Macapá, Aline defendeu que o momento é importante para que se vislumbrem novos caminhos para o partido e para o estado.

“Agradeço a todos aqui presentes e às lideranças que aderiram ao PRB. Me comprometo a trabalhar para garantir investimentos para o estado e para beneficiar as mulheres amapaenses. O PRB incentiva as mulheres a saírem candidatas e a serem empreendedoras. Queremos as mulheres empoderadas e vamos lutar pelo aumento de verbas para nossos municípios”, se comprometeu Aline Gurgel.

Já no Estado do Pará, deu casa cheia na capital Belém, no Pará Clube, e na presença de mais de cinco mil pessoas, o PRB oficializou a candidatura do presidente estadual da sigla, Fábio Freitas à uma vaga na Assembleia Legislativa juntamente com mais 48 candidatos. O partido lançou um candidato a deputado federal e um ao Senado Federal.

Em discurso, Fábio Freitas destacou a importância de um trabalho conjunto em prol dos 144 municípios do estado com suas diversas realidades.

“Este dia ficará marcado na história do PRB como o pontapé inicial de uma nova era de dias melhores para os paraenses. Juntos precisamos gerar desenvolvimento com atração de novos investimentos, valorizar nossos recursos minerais, hídricos, as florestas, nossos frutos, em especial o açaí, que são extraídos das nossas terras e não são convertidos em riqueza, emprego e renda que a população paraense tanto anseia”, defendeu Fábio Freitas.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotomontagem: Wanessa Naves
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend