PRB realiza 1º Encontro Regional em Mato Grosso

Lideranças nacionais do partido prestigiam o evento em Cuiabá

Publicado em 8/5/2012 - 00:00

prb-realiza-1-encontro-regional-em-mato-grosso-08-05-12
Lideranças nacionais do partido prestigiam o evento em Cuiabá

Cuiabá (MT) – O presidente regional do PRB Mato Grosso, Antônio Brito, realizou, recentemente, o “1º Encontro Regional de Mato Grosso”. Os principais líderes nacionais do partido e das militâncias estavam presentes, entre eles, o vereador Washington Barbosa que reforçou o objetivo de fortalecer a identidade republicana no estado. “Com muita honra eu defendo as causas sociais, pois a Câmara Municipal tem passado por momentos críticos e isso está assolando o povo de Cuiabá. O que temos que fazer agora é somar e unir forças para mudar esse quadro”, disse o líder do partido.”

O presidente da comissão provisória municipal, Aladir Leite Albuquerque, destacou que o intuito é formar para as eleições deste ano uma “chapa pura” para concorrer ao legislativo. “Temos a possibilidade de eleger dois candidatos e estamos firmes nesse propósito. Com dois vereadores eleitos, numa chapa pura, poderemos reivindicar uma secretaria municipal”, ponderou o dirigente.

Aladir Albuquerque também revelou que já ocorreram algumas conversas com alguns pré-candidatos a prefeito da capital. “Entre os pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá, conversamos com dois deles: Guilherme Maluf e Dorileo Leal. Estamos prevendo futuras composições, porém é cedo para confirmar qualquer coligação, pois, como disse, estamos apenas conversando.”

Também estava presente ao encontro o pesquisador científico e presidente nacional do PRB Verde, professor Sérgio Lemberck, que falou sobre o evento “Rio+20”, que acontecerá entre 16 e 19 de junho. Segundo ele, o PRB deve contribuir com questões que envolvem a sustentabilidade. A conferência será de alto nível e o governo brasileiro a está organizando com o apoio das Nações Unidas. De acordo com Lemberck, ocorrerão diálogos para o desenvolvimento sustentável global. Representantes da sociedade civil mundial estarão no Riocentro, na Zona oeste da capital fluminense. “O PRB está presente e contribuiremos para este evento mundial com propostas que envolvam a questão da água, do tratamento do esgoto e tudo o que envolve a sustentabilidade”, destacou.

A visita mais esperada da noite foi a da deputada estadual do Rio de Janeiro e presidente nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes. Ela representou o presidente nacional do partido, Marcos Pereira.

A parlamentar republicana emocionou o público contando sua trajetória política e as dificuldades que enfrentou durante sua caminhada. Rosangela disse que começou sua carreira política como defensora de causas sociais e, mais adiante, como vereadora. “Eu gosto da vereança. Estou sofrendo no meu primeiro mandato como deputada estadual, pois as dificuldades são maiores. No entanto, não desisto de lutar. Nós, republicanos, temos na veia o trabalho voltado para o bem, para o povo. Ser político é gostar, é ter sensibilidade, é amar o povo. A política faz com que a gente se volte à democracia e aos interesses fundamentais”, finalizou.

Fonte e fotos: Ascom – PRB Mato Grosso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend