PRB Piauí realiza 1° Encontro Estadual de 2017

Na ocasião, o deputado estadual Gessivaldo Isaías foi empossado presidente da legenda no Estado

Publicado em 13/3/2017 - 00:00

prb-piaui-realiza-1-encontro-estadual-de-2017-foto-ascom-13-07-17-01
Na ocasião, o deputado estadual Gessivaldo Isaías foi empossado presidente da legenda no Estado

Teresina (PI) – O 1° Encontro Estadual do PRB Piauí em 2017 foi realizado, no sábado (11), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença de republicanos de todo o Estado, mais de 70 diretórios municipais, além de políticos de outros partidos, dentre eles o Governador Welington Dias.

prb-piaui-realiza-1-encontro-estadual-de-2017-foto-ascom-13-07-17-03Durante o encontro, a nova diretoria do PRB foi empossada. Declarando-se honrado e com a promessa de fortalecer o partido, o deputado estadual Gessivaldo Isaías foi empossado pela segunda vez presidente estadual. “Retorno hoje à presidência do Diretório Estadual do PRB Piauí, partido que ajudei a fundar, e me sinto muito honrado pela confiança de todos. Não assumi a presidência para enaltecer o meu ego, mas para trabalhar pelo fortalecimento da sigla e contribuir com o crescimento do nosso Estado. Quando o presidente nacional do PRB (licenciado), Dr. Marcos Pereira, me recebeu em Brasília e me deu tamanha missão, fez questão de frisar que as mudanças são importantes para que o PRB continue progredindo”, disse o Gessivaldo.

O Governador Wellington Dias parabenizou o PRB pelo encontro e citou em seu discurso a atuação de José Alencar, ex-vice presidente da República. “O PRB mostra hoje sua força no Piauí e está de parabéns pela organização. Admiro muito o partido. Hoje, o Brasil vive uma grande instabilidade política. Não tenho dúvidas de que se o saudoso José Alencar estivesse vivo, seria minha aposta para unificar o país.”, lembrou Wellington.

Representando o PRB Mulher, Dília Falcão falou da importância da participação feminina na política e convidou as republicanas presentes a se engajarem na militância. “Somos guerreiras, fazemos a diferença em casa, no trabalho e na política. No PRB, não somos uma cota, somos uma necessidade. Convido as mulheres piauienses, em especial as republicanas, a nos unirmos e buscarmos cada vez mais espaços e mostrarmos que somos capazes”, concluiu.

prb-piaui-realiza-1-encontro-estadual-de-2017-foto-ascom-13-07-17-02O secretário-geral do PRB Piauí, vereador Nalianio Neiva, fez uma plenária durante o encontro para, junto com os diretórios municipais presentes, formar uma agenda de encontros regionalizados. “A partir do próximo mês, iremos realizar encontros pelo interior do Estado. Vamos começar pela cidade de Parnaíba, no litoral piauiense, e em seguida faremos em mais nove cidades. Nossa intenção é estar mais próximo da nossa militância e, com isso, planejarmos as eleições de 2018”, explicou o secretário.

Segundo Geomar Pereira, vereador e presidente do diretório municipal do PRB em Rio Grande Piauí, valeu a pena percorrer mais de 400 quilômetros para participar do encontro. “Minha cidade fica no sul do Estado, por isso precisei vir um dia antes, e posso dizer que valeu a pena, o evento foi 10. O PRB Piauí vive um novo momento, e esse encontro serve para fortalecer a militância e mostrar que o partido está preocupado com os diretórios municipais. Saio daqui com a certeza de que posso contar com a força e a união do diretório estadual e já estou aguardando os encontros regionalizados para crescermos ainda mais o nosso partido”, acrescentou.

Texto: José Uchoa / Ascom – PRB Piauí
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend