PRB Pernambuco realiza primeiro encontro estadual do ano

PRB Pernambuco realiza primeiro encontro estadual do ano

Evento contou com a participação de prefeitos, parlamentares e pré-candidatos às eleições municipais de 2016.

Publicado em 16/5/2015 - 00:00

PRB Pernambuco realiza primeiro encontro estadual do ano
PRB Pernambuco realiza primeiro encontro estadual do ano

Recife (PE) – A direção do Partido da Republicano Brasileiro (PRB) em Pernambuco realizou, na última quarta-feira (13), em Recife, o primeiro Encontro Estadual do ano. O evento aconteceu na sede regional do partido, no bairro da Boa vista e contou com a participação de prefeitos, parlamentares e pré-candidatos às eleições municipais de 2016.

Na composição da mesa dos trabalhos, estavam o presidente estadual licenciado do PRB em Pernambuco e Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo; o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE); o vereador do Recife, Alfredo Santana (PRB-PE); o secretário-geral da legenda, André Santos; a coordenadora do PRB Mulher no estado, Ana Lúcia e o articulador político do PRB pernambucano, Ivo Maia.

De acordo com o presidente licenciado do PRB em Pernambuco, Carlos Geraldo, os republicanos tem os objetivos firmados para eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores no Estado. Segundo ele, a estratégia é fortalecer os atuais líderes e atrair novos filiados, ao longo do ano. A ideia é que o partido tenha chapas fortes em todas as regiões pernambucanas, em especial nas principais cidades do estado. “Em 2012, o PRB elegeu um prefeito e 47 vereadores no Estado. Nossa meta é fortalecê-los e triplicar esse número nas próximas eleições municipais em 2016. Este esforço vale também para aumentar nossa bancada em 2018”, afirmou.

ossesio-encontro-prb-pe-15-05-15-foto-ascom

No encontro, o deputado Ossesio Silva convocou as lideranças a realizar encontros regionais e promover a entrada de novos filiados para reforçar as bases políticas. “Atualmente o PRB está com 105 comissões em Pernambuco, dos 185 municípios do estado. A cada dia a legenda vem crescendo, se consolidando e conquistando novos filiados”, comemorou.

O vereador Alfredo Santana relatou sua experiência no legislativo da capital. “Nesses dois mandatos na casa de José Mariano na cidade do Recife, tenho a honra de lutar pelas causas do povo e aprovar projetos para o bem estar da cidade”, destacou. Já o secretário-geral do partido em Pernambuco, André Santos e o articulador Ivo Maia destacaram, em seus pronunciamentos, o crescimento republicano nas eleições.

Coordenadora estadual do PRB Mulher, Ana Lúcia defendeu a maior participação das mulheres na política. “Os eventos políticos com a participação da mulher são de fundamental importância para o crescimento do partido”, destacou.

Também estiveram presentes no evento, o secretário de turismo de Cortês e pré-candidato a prefeito, Salatiel Oliveira; o presidente do PRB no município de Cupira e também pré-candidato à prefeito, empresário Antonio Inácio; o vereador de Tamandaré, Izaías Carrapicho; além dos vereadores republicanos Carlos Santos, de Caruaru; Irapuan Santos, de Igarassu e vários parlamentares de outras legendas, entre eles o vereador de São Lourenço da Mata, Dr. Gabriel Neto (SD), ex-prefeitos e diversas lideranças políticas do estado.

Texto e fotos: Ascom / PRB-PE
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend