PRB Pernambuco promove encontro com lideranças do Litoral Sul

Ossesio Silva destacou que a meta para as eleições de 2016 consiste em fortalecer o PRB no Estado.

Publicado em 10/6/2015 - 00:00

PRB Pernambuco promove encontro com lideranças do Litoral Sul
Ossesio Silva destacou que a meta para as eleições de 2016 consiste em fortalecer o PRB no Estado.

 

Tamandaré (PE) –  O PRB Pernambuco realizou no último final de semana um encontro com lideranças republicanas do Litoral Sul. O evento foi realizado na Associação de Capoeira, no município de Tamandaré. O debate contou com a participação de militantes, pré-candidatos a prefeito e vereadores, presidentes municipais, parlamentares e lideranças da região.

ossesio-silva-prb-encontro-tamandare-foto-ascom-09-06-2015O evento foi organizado pelo coordenador do PRB no Litoral Sul e Mata Sul, Thiago Gouveia. O objetivo foi debater as metas e projetos que visam o crescimento da legenda na região, bem como incentivar a maior participação das pessoas nas decisões políticas.

O presidente em exercício do PRB Pernambuco, deputado estadual Ossesio Silva , apresentou as estratégias para o fortalecimento da sigla em todo o Estado. A meta, segundo ele, é eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores.  “O PRB precisa ter composições de expressão em todas as regiões pernambucanas, e no Litoral Sul não será diferente. Nas próximas eleições, temos o objetivo de triplicar a bancada de parlamentares nas esferas municipais. Em 2012, elegemos um prefeito e 47 vereadores. Vamos lutar para cumprir a nossa meta. Este esforço vale também para no futuro aumentar a nossa bancada no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas”, afirmou Silva.

O vereador Isaías Carrapicho (PCdoB) relatou sua experiência no legislativo. “Nesses dois mandatos na Câmara Municipal, tenho a honra de lutar pelas causas do povo e aprovar projetos para o bem estar  do município”, ressaltou. Por sua vez, Amaro Marques, vereador de Rio Formoso e presidente do PRB municipal, parabenizou o trabalho social realizado pela Associação de Capoeira. “Através da capoeira, do boxe, do muay thai e demais esportes, muitos jovens têm saído das drogas e da criminalidade”, exaltou.

Ana Lúcia, coordenadora do PRB Mulher, defendeu maior participação das mulheres na política. “A participação da mulher é de fundamental importância para o crescimento do partido. Além disso, queremos que os parlamentos sejam mais justos e isso só será possível, se realmente abraçarmos essa causa”, destacou. Já a coordenadora do movimento PRB Igualdade Racial, Ilma Santos, também reforçou a importância do negro participar do processo político. “Precisamos eleger o maior número de negros, para as casas legislativas e executivos, e em Tamandaré não será diferente”, concluiu.

Fidel William, coordenador estadual do PRB Juventude, também falou dos objetivos do movimento, em especial, sobre  a importância dos jovens participarem ativamente dos debates políticos. “O PRB tem princípios. Os nossos jovens são voluntários e não comprados, pois temos a responsabilidade de fazer uma política limpa e séria”, frisou.

Texto e fotos: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend