PRB Mato Grosso realiza encontro e empossa novas coordenadoras municipais

PRB Mato Grosso realiza encontro e empossa novas coordenadoras municipais

Encontro estadual teve como objetivo debater ações para o fortalecimento do partido nas eleições majoritárias do próximo ano

Publicado em 5/12/2017 - 00:00

PRB Mato Grosso realiza encontro e empossa novas coordenadoras municipais
Encontro com lideranças do partido teve como objetivo debater ações para o fortalecimento do partido nas eleições majoritárias do próximo ano

Várzea Grande (MT) – Na última sexta-feira (1º), o presidente do PRB Mato Grosso, Rogério Rossetti, e demais lideranças republicanas do estado discutiram ações e estratégias com vistas às eleições majoritárias de 2018, no encontro estadual do partido, realizado na Câmara Municipal de Várzea Grande. Durante o evento foram empossadas as novas coordenadoras do PRB Mulher, além de novas filiações.  

“Foi um encontro muito importante onde reunimos os presidentes municipais e lideranças, e discutimos nossa participação nas eleições do próximo ano. Ouvimos a todos e estes se manifestaram, inclusive sugeriram que sejam realizados novos encontros como este para que juntos possamos nos fortalecer e chegarmos firmes nas eleições majoritárias, onde lançaremos 18 candidatos ao Legislativo do estado e três para a Câmara dos Deputados”, afirmou Rosseti.

O presidente estadual disse que o partido trabalha expandir o PRB para todo o estado. “Vamos chegar em todos, organizar nossos diretórios e filiar o máximo de pessoas até o mês de abril”, contou Rosetti, ao informar que o partido está presente em 104 dos 141 municípios mato-grossenses. Diversas pessoas se filiaram ao PRB durante o encontro, dentre elas a delegada aposentada Dona Ana, do município de Rosário do Oeste.

Durante o encontro a coordenadora do PRB Mulher no estado, Amanda Surêt deu posse a oito novas coordenadoras municipais. São elas: Elisabete do município de Rondonópolis; Marlene em Cuiabá; Maria Claudia em Dimantino; e Cícera em Comodoro.   

“Estas mulheres têm o compromisso de levar as boas ideias republicanas às suas comunidades, de defenderem e trabalharem a boa política. Ainda temos uma certa resistência das mulheres em assumir posição política no estado, mas estamos trabalhando, esclarecendo e levando qualificação por meio dos cursos de lideranças femininas. Acredito que o primeiro passo é elas acreditarem que são capazes e com o tempo e as formações ganharão experiência e se tornarão formadoras de lideranças”, destacou a coordenadora.

A vice-presidente do PRB Mato Grosso, Serys Slhessarenko e o prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (PRB), entre outras lideranças participaram do encontro, que segundo o presidente Rossetti, será repetido no mês de janeiro em data e local a ser definido.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Mato Grosso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend