PRB homologa oito nomes para concorrer ao Senado

PRB lança oito candidatos ao Senado em quatro regiões do país

O partido disputará vagas ao Senado nos estados do TO, MT, MS, RR, RO, PI, SE e RJ

Brasília (DF) – Em convenções realizadas até o domingo (5), o PRB confirmou o nome de oito republicanos na disputa por vagas ao Senado Federal. Além deles, outras lideranças do partido foram escolhidas e oficializadas aos cargos de deputados estaduais, federais e vice-governadores.

Centro-Oeste

Na Região Centro-Oeste do país, o PRB terá dois nomes para o Senado. No Mato Grosso, o deputado federal e presidente do PRB no estado, Adilton Sachetti, foi confirmado para a disputa ao Senado. Durante sua fala, o republicano convocou a militância do PRB e aliados a saírem às ruas, após 15 de agosto, para pedir votos em todos os municípios, bairros e ruas de Mato Grosso. “Vamos discutir ideias. Não vamos atacar ninguém porque não é desse jeito que se constrói o estado. É conversando, dialogando com as pessoas. Interessa o futuro e o que podemos construir juntos”, argumentou Sachetti.

Em Mato Grosso do Sul, o senador Pedro Chaves foi confirmado candidato à reeleição durante convenção na Câmara Municipal de Campo Grande, na quinta-feira (2). “Sinto-me ainda mais animado para percorrer o estado divulgando meu mandato ao lado de valorosos homens e mulheres que dispuseram seus nomes para trabalhar por nosso Mato Grosso do Sul na Assembleia e na Câmara dos Deputados. Tenho a certeza de que estamos no caminho certo”, comentou Pedro Chaves.

Sudeste

No Rio de Janeiro, o presidente nacional em exercício do PRB, senador Eduardo Lopes, foi confirmado como candidato à reeleição. “Na Convenção Estadual do PRB Rio de Janeiro, foi homologada minha candidatura à reeleição. Quero continuar sendo a voz do povo no Senado Federal e continuar contribuindo para a retomada do crescimento do Estado do Rio de Janeiro”, disse o senador Eduardo Lopes.

Norte

A Região Norte terá três candidatos na disputa por vagas ao Senado. No Estado de Roraima, o PRB lançou o nome do deputado estadual Mecias de Jesus. O republicano acredita que o partido vive um novo momento e que o trabalho é vislumbrar novos caminhos para Roraima com a união de siglas e um trabalho consolidado no estado.

“A eleição faz parte do processo de mudança que queremos e o PRB está se unindo às pessoas que querem a buscam. Estamos preparados para as eleições de 2018 com um número equilibrado de pré-candidaturas, todas competitivas, com chances de vitória, o que consolidará a participação de maneira decisiva no pleito eleitoral”, afirmou Mecias durante convenção realizada no dia 29 de julho, em Boa Vista.

No Estado de Rondônia, o vereador de Porto Velho, Edesio Fernandes, teve candidatura homologada na chapa encabeçada pelo ex-senador Expedito Júnior (PSDB), que concorrerá ao governo do estado. “É um grande desafio, mas é meu compromisso lutar junto com todos por uma Rondônia melhor”, disse Edesio.

No Tocantins, o partido lançou o nome do deputado federal César Halum, presidente da legenda no estado. Em pronunciamento, Halum afirmou que é preciso retomar o crescimento do Tocantins para que a população não sofra mais com a crise e a falta de oportunidades. “Esse é o nosso principal desafio, vamos com muito empenho, determinação e responsabilidade para continuar representando bem o nosso estado”, disse.

Nordeste

No Piauí, o cantor e compositor Frank Aguiar foi indicado pelo partido durante a convenção realizada no sábado (4), em Teresina. “Estou feliz e grato a todos por me receberem nesse partido, que é uma extensão das nossas famílias. Sinto-me bem, em casa e, com o apoio dos republicanos, preparado para disputar e vencer essas eleições”, disse Frank.

E Sergipe também tem nome para o Senado, lá o partido lançou o ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, que foi oficializado na convenção do sábado (4). “É um momento que o PRB apresenta os nomes que irão concorrer às eleições 2018. Isso é importante não só para os filiados, mas também para a população como um todo. Temos nomes qualificados para a construção de uma política muito melhor. Hoje é dia de festa! ”, comemorou.

Texto e fotomontagem: Agência PRB Nacional

 

Leia também:

PRB terá candidato a vice-governador em cinco estados

Eleições 2018: PRB sela apoio à candidatura de Alckmin a presidente do Brasil 

PRB realiza convenções partidárias em 12 estados neste sábado

PRB realiza convenções em estados das regiões Norte e Nordeste e define candidaturas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.