PRB Gaúcho quer centro de esportes em Cachoeirinha

Deputados gaúchos levaram solicitação ao ministro do esporte, George Hilton.

Publicado em 4/3/2015 - 00:00

PRB Gaúcho quer centro de esportes em Cachoeirinha
Deputados gaúchos levaram solicitação ao Ministério do Esporte.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes e estadual Sergio Peres, ambos do PRB do Rio Grande do Sul, reuniram-se nesta segunda-feira (02) com o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), para solicitar a instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município de Cachoeirinha. De acordo com o Ministério do Esporte, o CIE tem como principal objetivo oferecer equipamento esportivo público qualificado às comunidades em situação de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras para incentivar a iniciação em treze modalidades olímpicas, paralímpicas e não-olímpicas.

carlos-gomes-prb-gaucho-esportes-foto-jorge-fuentes-02O pedido foi encaminhado aos parlamentares em fevereiro pelo vereador Edison Cordeiro. Presente no encontro, o prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, destacou que o município já dispõe de uma área de cinco hectares para a construção de um complexo esportivo com dois campos de futebol, ginásio e piscina olímpica. “A realização da obra deverá viabilizar o atendimento aos filhos dos trabalhadores, especialmente no turno inverso ao escolar, com práticas esportivas e culturais. A intenção é que a cada dia os alunos de uma instituição de ensino da rede pública utilizem o local”, planeja.

Carlos Gomes salientou que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social ao promover o interesse da juventude por atividades físicas, coibindo o envolvimento com as drogas e com a marginalidade. “O investimento tem valor duplo, no esporte e na prevenção em saúde”, argumentou. O ministro George Hilton explicou que os recursos para a implementação dos CIEs está previsto no PAC3 e devem ser liberados ainda este ano.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Martini; o vereador Marcos Barbosa (PSB); a secretária municipal de Captação de Recursos, Márcia Saraiva, e o presidente do diretório do PRB de Cachoeirinha, Nerisson Oliveira.

Fonte:  Ascom – PRB Gaúcho
Fotos: Jorge Fuentes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend