PRB gaúcho comemora ampliação do número de vereadores

Prestes a completar 11 anos, a legenda passou por duas eleições municipais. O número de 26 vereadores foi ampliado para 42 neste ano

Publicado em 11/4/2016 - 00:00

PRB gaúcho comemora ampliação do número de vereadores
Carlos Gomes apresentou lideranças que ingressaram na sigla no último mês, período de janela para a mudança partidária

 

Porto Alegre (RS) – Durante evento realizado pelo PRB Rio Grande do Sul, no último sábado (9), na capital gaúcha, o presidente estadual do partido e deputado federal Carlos Gomes, apresentou lideranças que ingressaram na sigla no último mês, período de janela para a mudança partidária. “Num momento de descrédito dos brasileiros nas instituições políticas, saudamos tantos cidadãos e lideranças filiando-se ao PRB, pois acreditam que é uma alternativa para fazer as mudanças exigidas pela população”, disse Gomes.

Prestes a completar 11 anos, a legenda passou por duas eleições municipais. O número de 26 vereadores foi ampliado para 42 neste ano. No Alto Uruguai, o vice-prefeito do município de Carlos Gomes, Hilário Ostrowski, e o prefeito de Paulo Bento, Pedro Lorenzi, assinaram ficha no partido. E em janeiro, um evento em Canoas, na região metropolitana, oficializou a filiação da vice-prefeita Beth Colombo, pré-candidata à sucessão de Jairo Jorge na prefeitura.

 

carlos-gomes-prb-encontro-porto-alegre-rs-novos-vereadores-foto2-ascom-11-04-16Palestra preparatória para as eleições

Quase 500 pessoas prestigiaram na Câmara de Vereadores da Capital, palestra ministrada pelo advogado eleitoralista Paulo Fernando Vasconcelos sobre as novas regras para as eleições de 2016. O consultor partidário falou sobre registro de candidatura, arrecadação e despesas de campanha, além de propaganda eleitoral. Também esclareceu dúvidas da plateia composta por vereadores, militantes e lideranças do partido. “A Justiça Eleitoral tem sido extremamente exigente quanto ao cumprimento das normas eleitorais. O número de candidatos multados por propaganda eleitoral irregular e punidos por inobservância às regras de arrecadação e despesas de campanha, abuso do poder econômico, abuso do poder de autoridade vem aumentando em cada pleito, o que demonstra a necessidade de observação e cumprimento da lei”, observou.

Texto: Karine Bertani / Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – PRB Rio Grande do Sul

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend