PRB filia nova prefeita e fortalece projeto político do partido no Espírito Santo

A republicana afirmou que está no PRB por afinidade ao projeto político e a postura descente que o partido tem na política brasileira

Publicado em 6/4/2018 - 00:00

A republicana afirmou que está no PRB por afinidade ao projeto político e a postura descente que o partido tem na política brasileira

Vitória (ES) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) continua a ganhar força no estado capixaba. Na última quarta-feira (4), a prefeita do município de Montanha, Iracy Baltar, assinou a ficha de filiação ao PRB.

“Eu vi que o partido tinha uma postura decente nesse quadro de crise pelo qual passa o país e representa meus preceitos na política. Para mim, é uma questão de orgulho ingressar no PRB, partido que eu passei a respeitar e a ter como o meu partido 10, eu também sou 10”, afirmou a nova republicana.

Iracy decidiu se filiar ao PRB após a filiação do ex-prefeito de Vila Velha e secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda, ao partido no último dia 28 de março. Ela foi secretária de Educação dele no governo municipal e pertence ao mesmo grupo político.

Secretário Rodney Miranda se filia ao PRB pelo Espirito Santo
Novo republicano é secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Espirito Santo e teve a filiação abonada nesta quarta-feira (28), pelo presidente nacional, Marcos Pereira

A sigla ganhou força no estado com as filiações do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, do deputado estadual Amaro Neto, e do secretário de Esportes do governo estadual, Roberto Carneiro.

A filiação da prefeita Iracy faz parte de um projeto de fortalecimento do PRB no estado. O novo presidente estadual, Roberto Carneiro, assumiu o comando do partido com o compromisso de ampliar a força política republicana entre os capixabas.

Conheça Iracy Baltar

Professora da rede pública com mais de 20 anos de carreira no magistério, a gestora municipal disputou a primeira eleição em 2008 com apoio do então prefeito de Montanha. Na época, ela estava como secretária municipal de Educação e foi escolhida sucessora pelo prefeito e apoiada pelo grupo político.

Após cumprir o mandato, ela assumiu o cargo de secretária de Educação de Vila Velha, na gestão do prefeito Rodney Miranda e voltou a disputar a eleição municipal em 2016, momento que voltou a receber da população a missão de administrar o município até 2020.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Prefeitura de Montanha (ES)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend