PRB fica no governo Alckmin, e Jean Madeira assume Secretaria de Esporte

Jean Madeira é o indicado do presidente nacional do PRB Marcos Pereira.

Publicado em 27/12/2014 - 00:00

PRB fica no governo Alckmin, e Jean Madeira assume Secretaria de Esporte
Jean Madeira e Marcos Pereira durante evento na Câmara Municipal de São Paulo: juntos pelo Esporte.

 

São Paulo (SP) – O vereador de São Paulo e professor de artes marciais Jean Madeira é o indicado do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para comandar a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O partido foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) a compor seu novo governo, que será iniciado a partir de janeiro.

Pereira acertou a permanência do PRB na manhã do dia 24 em conversa com Alckmin. O forte trabalho social que Madeira desempenha desde os 17 anos por meio do esporte e da educação pesou na decisão do governador de acolher a indicação. Desde 2013, o PRB esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

“O trabalho desenvolvido por Jean Madeira tem recuperado milhares de jovens do vício das drogas. Isso o qualifica para assumir essa missão que, além de promover o esporte de base como inclusão social, estimula e revela novos talentos, garantindo a supremacia do estado de São Paulo nas competições nacionais e internacionais”, diz Pereira.

A confirmação de Madeira como secretário ocorre logo após a indicação do deputado federal George Hilton, também do PRB, como ministro do Esporte do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O partido também vai comandar a Secretaria de Esportes do Distrito Federal. Leila Barros, ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica, assume o posto.

O líder republicano comemora os avanços. “Quase triplicamos nossa bancada de deputados, assumimos o Ministério do Esporte no período de Olimpíadas e vamos administrar diversas secretarias estaduais. Definitivamente o PRB deixou de ser coadjuvante para ser protagonista da política nacional. Vamos honrar a confiança”.

O vereador de São Paulo e professor de artes marciais Jean Madeira é o indicado do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para comandar a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O partido foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) a compor seu novo governo, que será iniciado a partir de janeiro.

jean-madeira-assume-secretaria-de-esporte-foto-divulgacao-27-12-14-02Conheça Jean Madeira

Jean Madeira da Silva tem 37 anos e é natural de Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro. Filho de pais judocas, teve sua formação moral nos tatames, onde passa adiante tudo que aprendeu.

Madeira é professor de artes marciais, palestrante e conferencista. Atua nas políticas de inclusão do jovem no mercado de trabalho desde os 17 anos, quando começou a militar como líder comunitário.

Em 1999, já casado com Vanessa Madeira, é convidado para compor a Secretaria de Promoção Social de Nova Iguaçu, onde desenvolveu diversos projetos de incentivo ao esporte e lazer.

Em 2003, passa a liderar um grande projeto social com a juventude carioca e sua atuação alcança milhares de pessoas por meio do esporte e educação. Em 2008, o projeto é expandido a todo o Brasil.

O trabalho de recuperação de jovens dependentes químicos rendeu a Madeira diversas homenagens, entre elas o Título de Cidadão Paulistano, Medalha Olavo Bilac, Medalha Tiradentes, Medalha Pedro Ernesto, entre outras.

Eleito vereador de São Paulo em 2012, com mais de 35 mil votos, passa a compor a Comissão de Esporte, Cultura e Educação, sendo relator de diversos projetos relevantes. Foi também coordenador estadual do PRB Juventude.

No segundo ano de mandato, assumiu a presidência da Subcomissão da Juventude. Dialogou com lideranças jovens dos diversos setores da sociedade, e desarquivou o Prêmio Sabotagem. Formou ainda o Fórum de Artes Marciais.

Ainda em 2014, presidiu a Frente Parlamentar de Prevenção às Drogas, promovendo vários debates com o intuito de elaborar o Plano Municipal de Prevenção às Drogas, e criar uma secretaria específica para o assunto.

Eventos esportivos realizados por Jean Madeira:

• Copa de Jiu-Jitsu Side

• Copa de Judô Messias Rodarte

• Medalha Mérito Esportivo Messias Rodarte

• Homenagem aos Judocas

• Medalhas Destaques da Capital (Judô)

• Troca de Cordel Mestre Canguru

• I Festival de Beach Soccer Juventude Contra o Crack

• I Festival de Muay Thai Juventude Contra o Crack

• I Festival de Boxe Juventude Contra o Crack

• Festival de Boxe Nocaute ao Crack

• Copa de Futebol Pela Paz

• Copa de Futebol 7 Society

• I Manobra Radical Juventude Contra o Crack

• I Copa Juventude Contra o Crack

• I Meeting de Artes Marciais

• Festival de Judô Juventude Contra o Crack

• I Festival de Patinação Artística

• I Festival de Futebol de Base

• II Corrida e Caminhada Por Uma Vida Sem Drogas

 

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend