PRB fecha com Rollemberg na disputa pelo GDF

PRB fecha com Rollemberg na disputa pelo GDF

O candidato se comprometeu a buscar recursos da União para o desenvolvimento do Entorno do DF, em parceria com o governador do Goiás

Brasília (DF) – Lideranças do Partido Republicano Brasileiro no Distrito Federal (PRB-DF) anunciaram o apoio da legenda à candidatura de Rodrigo Rollemberg (PSB) na disputa pelo governo do Distrito Federal. O evento aconteceu na sede do partido na tarde desta quarta-feira (15) e reuniu os principais nomes da agremiação em torno da aliança no segundo turno.

“O PRB quer promover o bem estar de Brasília e acreditamos que isso só será possível por meio de projetos consistentes e nós, do PRB, queremos fazer parte desse debate”, disse Wanderley Tavares, presidente do PRB Distrito Federal, ao comentar a qualidade dos quadros do partido. E completou: “A força da nação PRB vai estar com você, Rollemberg. Vamos te levar à vitória nas urnas”, disse aclamado pelos presentes.

Wanderley fez uma homenagem especial de agradecimento aos candidatos, à militância republicana, aos coordenadores de campanhas e a todos que foram às ruas pedirem votos para os candidatos do PRB nessas eleições. “O PRB tem orgulho dos seus candidatos, verdadeiros guerreiros nas ruas, no asfalto, em todo lugar, e de sua militância sempre aguerrida. Foram quase 140 mil votos. Agradeço ainda aos nossos correligionários Célio René, Ricardo Quirino e Dr. Roberto Wagner, por emprestarem seus currículos ao partido, nas Secretarias de Esporte, do Idoso e Secretaria de Conselho de Governo, onde fizeram um belo trabalho no atual governo”, finalizou o presidente.

prb-fecha-com-rollemberg-para-gdf-1

“Precisamos do PRB para declarar guerra à burocracia e à corrupção”, diz Rollemberg

Brasília (DF) – “A aliança com os partidos, e agora com a chegada do PRB, vai fazer de Brasília referência nacional em políticas públicas ousadas e inovadoras. Sou apaixonado por essa cidade e quero retribuir toda generosidade com o melhor de mim para Brasília”, garantiu Rollemberg.

Sobre o desenvolvimento do DF, Rollemberg criticou a demora na concessão do alvará de construção e de funcionamento para o empresariado. “Não é possível que, em pleno século XXI, um empresário demore três anos para receber o alvará de construção e mais de um ano para ter o de funcionamento. As empresas de Brasília estão indo para fora. E o resultado de tudo isso é que o Distrito Federal tem um índice de desemprego de 12%, frente à média nacional que é de 7%”, pontuou ao dizer ainda: “Precisamos do PRB para declarar guerra à burocracia e à corrupção. Não será um enfrentamento fácil.”

prb-fecha-com-rollemberg-para-gdf-4O candidato se comprometeu a buscar recursos da União para o desenvolvimento do Entorno do DF, em parceria com o governador do Goiás. Na área da educação, Rollemberg deu destaque para as escolas em tempo integral, com a inserção de esportes, cursos de idiomas no exterior para jovens, entre outros.

Além do PRB, Rollemberg agora conta com o apoio de mais quatro partido reforçando sua campanha neste segundo turno: PPS, PRP, PSDB e PV, que passam a somar com PSB, SD, PDT e PSD.

O deputado distrital mais bem votado do DF, Julio Cesar, anunciou que vai arregaçar as mangas e colocar o pé na rua para eleger Rollemberg. “Faltava o PRB ao seu lado. Agora, você pode sair daqui hoje certo de que poderá contar com a gente. Somos aguerridos. A sua campanha será a minha campanha”. Para o deputado federal Vitor Paulo, o futuro governador não deve deixar de lado as leis que estão sendo discutidas no Congresso Nacional que colocam a família brasileira em risco. “Você propôs discutir com os partidos e com o povo e nós queremos discutir os projetos que colocam a família brasileira em risco, que colocam nossas crianças em risco, como o que quer inserir a questão LGBT nos livros didáticos. Você é a favor da família e juntos vamos combater isso com todas as nossas forças”.

prb-julio-cesar-vitor-paulo-leila-luart-wanderley-psb-rollemberg

Da esq. p/ dir: Wanderley Tavares, Claudeci Luart, Rollemberg, André Brandão, Evandro Garla, Vitor Paulo e Leila.

O coordenador do PRB Juventude e secretário nacional do partido, deputado Evandro Garla, fez um pedido a Rollemberg para que seu governo dê atenção especial aos jovens do DF para que a violência entre os jovens diminua, na mesma proporção que as mortes.

Participaram do ato, os candidatos e militantes do PRB, o vice-presidente nacional do PRB, Roberto Wagner; o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) Mauro Silva; o presidente do PSC, Egmar Tavares; e André Brandão, vice-presidente do PTN, representando o deputado distrital eleito e presidente do PTN, Rodrigo Delmasso. O evento registrou a presença de nomes do esporte reconhecidos nacional e internacionalmente, como a ex-jogadora Leila do Vôlei; o ex-judoca José Mário Tranquilini; a ex-nadadora Rebeca Gusmão, o ex-jogador de basquete Pipoca e a ex-jogadora de vôlei Ricarda.

prb-julio-cesar-vitor-paulo-tranquilini-rebeca-gusmao--leila-luart-wanderley-psb-rollemberg

Republicanos lotaram sede do PRB

Mais

O PRB Distrito Federal elegeu o candidato a distrital mais bem votado, Julio Cesar (29.384 votos) e ocupa a primeira e segunda suplência na coligação para distrital com Leila do Vôlei (11.123 votos) e Claudeci Luart (9.229 votos). O deputado Vitor Paulo (71.381 votos) ficou na primeira suplência da coligação para federal e foi o oitavo mais bem votado no geral.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!