PRB aumenta representatividade e elege dois deputados federais e um estadual em PE

Partido conquistou a confiança de mais de 252 mil eleitores pernambucanos e garantiu a eleição de três republicanos

Publicado em 9/10/2018 - 00:00

PRB aumenta representatividade e elege dois deputados federais e um estadual em PE
Partido conquistou a confiança de mais de 252 mil eleitores pernambucanos e garantiu a eleição de três republicanos

Recife (PE) – O PRB teve crescimento bastante representativo em Pernambuco nas Eleições 2018. Em números, a legenda contabilizou um crescimento de 87,2% com relação a votação de 2014, quando recebeu 135.085 mil votos. Em 2018, o partido conquistou a confiança de mais de 252 mil eleitores pernambucanos. Pela primeira vez, o partido conseguiu eleger dois deputados para Câmara, sendo um dos únicos a aumentar a representatividade em 200%. Já para a Assembleia Legislativa, o PRB irá ocupar uma das 49 vagas.

O republicano Silvio Costa Filho, presidente do PRB Pernambuco, deputado estadual e líder da Oposição na Assembleia Legislativa, teve o apoio de 109.185 eleitores e foi o décimo mais votado no pleito eleitoral. “Eu quero agradecer ao povo de Pernambuco o crédito de confiança que recebi. Quero agradecer aos 109.185 mil pernambucanos que acreditaram em nosso trabalho, e acreditam que a gente pode fazer política de forma diferente, uma política com seriedade, com compromisso e com respeito às pessoas. Aprendi na vida que gratidão se retribui com trabalho, e quero trabalhar por Pernambuco no Congresso Nacional, e penso que a melhor forma de servir a Pernambuco é trabalhar pelo Brasil”, pontuou Silvio.

O republicano Ossesio Silva, também deputado estadual e da bancada de Oposição na Alepe, foi eleito com 65.939. O parlamentar agradeceu a votação e reafirmou o compromisso por Pernambuco. “Vamos trabalhar juntamente com a Bancada Federal de Pernambuco para que o nosso estado continue crescendo cada vez mais. Vamos priorizar a educação, a segurança e a saúde, e colaborar no que for possível com as mudanças que o nosso país tanto precisa”, destacou o republicano.

No Legislativo Estadual, o PRB será representado por William Brigido, que recebeu o apoio de 46.759 eleitores. Defensor direitos dos idosos, das mulheres, e pela ressocialização de jovens viciados e infratores, Brigido comemorou o resultado e se comprometeu a defender os interesses dos cidadãos pernambucanos. “Nossa campanha não foi baseada em promessas, mas em um trabalho social que realizamos há 32 anos. Foi feita com poucos recursos e quem abraçou nossa candidatura o fez porque acredita, porque já conhece a nossa disposição em ajudar as pessoas. Estar na Assembleia Legislativa será um meio de ampliar nosso trabalho”,destacou.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend