PRB assume Cultura em Roraima, e Pereira sugere adaptar para esporte

prb-assume-cultura-em-roraima-e-pereira-sugere-adaptar-para-esporte-foto-douglasgomes-02-01-15-01

Jhonatan de Jesus, Marcos Pereira, Mecias de Jesus e Marcos Jorge: PRB cresce em Roraima.

 

Boa Vista (RR) – A Secretaria de Cultura de Roraima, na Região Norte, será administrada pelo PRB. O republicano Marcos Jorge assumiu hoje (02/01) a direção da pasta ao ser empossado pela governadora Suely Campos (PP).

O acerto foi conduzido pelos deputados Jhonatan de Jesus (federal) e Mecias de Jesus (estadual) e pelo próprio Jorge, que é presidente do partido no estado. Sua indicação teve o aval do líder nacional do PRB, Marcos Pereira.

prb-assume-cultura-em-roraima-e-pereira-sugere-adaptar-para-esporte-foto-divulgacao-02-01-15-02“Agradeço primeiramente a Deus por esse momento, agradeço ao amigo Neudo Campos e à governadora Suely Campos pela confiança em mim depositada, e ao meu partido, o PRB”, declarou o novo secretário.

Jorge agradeceu também o apoio de Pereira para conduzir o partido em Roraima e agora como secretário. “O presidente Marcos Pereira tem dado todo o respaldo para que esse trabalho dê resultado”.

O PRB elegeu um deputado federal e três estaduais em Roraima na eleição de outubro passado, tornando-se o partido com a maior bancada na Assembleia Legislativa. Mas não foi fácil crescer. Jorge explica o porquê.

“Não é fácil em um estado distante do centro do poder nacional, com todas as dificuldades de um estado pequeno, com a menor população do país, e com grandes caciques locais, você ter a oportunidade de atingir esse resultado”.

Para Pereira, Roraima tem sido exemplo de crescimento e de conduta política. Agora, na Secretaria de Cultura – o estado não tem secretaria de esportes -, o PRB tem a chance de provar que é um partido de gestão.

“Temos buscado o alinhamento das secretarias estaduais que estamos assumindo com o Ministério do Esporte. A ideia é fazer uma gestão integrada para desenvolver as práticas desportivas”. Pereira dá uma sugestão: “Como Roraima não tem secretaria de esporte, deixo como sugestão à governadora Suely Campos para que adapte a Secretaria de Cultura para ‘Cultura, Esporte e Lazer’. Teremos ainda mais resultados com isso”, sugere Pereira.

Conheça Marcos Jorge

Presidente do PRB em Roraima, Marcos Jorge é formado em Administração Legislativa e mestrando em Tecnologia da Informação. Foi superintendente federal do Ministério da Pesca e coordenador do Fórum de Gestores Federais da Presidência da República em Roraima.

Jorge ajudou na criação do PRB em Roraima como abonador e, em seguida, filiou-se. Foi levado ao comando do partido no estado em maio de 2007, mas licenciou-se das funções administrativas em março de 2013 ao ingressar no Ministério da Pesca.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!