Políticas públicas para o setor pesqueiro de MT é tema de discussão

Parceria entre o Governo do Estado e o MPA deve promover ações para o programa “Brasil Sem Miséria”

Publicado em 2/8/2012 - 00:00

Políticas públicas para o setor pesqueiro de MT é tema de discussão
Parceria entre o Governo do Estado e o MPA deve promover ações para o programa “Brasil Sem Miséria”

Cuiabá (MT) – A Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura em Mato Grosso (SFPA/MT), liderada por Marlene Assunção (PRB), vêm realizando diversos encontros para debater políticas voltadas para o setor. Com esse objetivo, uma reunião com o chefe da Casa Civil do estado, José Esteves de Lacerda Filho, aconteceu para discutir a atuação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) no desenvolvimento da piscicultura em Mato Grosso. Foi abordada também, a parceria entre o Governo do Estado e o MPA na promoção de ações para ao programa do Governo Federal “Brasil Sem Miséria”.

Recentemente, Marlene Assunção participou de um encontro com autoridades do estado para realizar parcerias e elaborar uma política social efetiva, que permita o desenvolvimento da agricultura familiar, em concordância com o plano “Brasil Sem Miséria”. A SFPA/MT exercerá papel articulador junto às secretarias de fomento do MPA, no sentido de ampliar a atividade pesqueira, contribuindo com a geração de emprego e renda no Mato Grosso, e com a redução da pobreza. “A importância dessa parceria é o alinhamento das ações, buscando o desenvolvimento do Mato Grosso”, destacou a superintendente.

Desta forma, foi criado um Grupo de Trabalho, visando à formulação de um projeto que permita o desenvolvimento socioeconômico da população inserida no âmbito da agricultura familiar envolvendo tanto pescadores artesanais como profissionais.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf/MT), Carlos Luiz Milhomem de Abreu, o superintendente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, Milton Cunha, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedarf/MT), Renaldo Loffi, o secretário da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Enock Alves dos Santos, o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT), Jurandir Taborda Ribas, o engenheiro florestal do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, Vinícios de Castro Miranda, o assessor técnico e médico veterinário da Sedraf/MT, Adair José de Moraes e os técnicos do setor de Registro Geral de Pesca (RGP), Marina de Moraes e Douglas Delfino Pereira.

Fonte e foto: Ascom SFPA-MT

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend