Pesquisa consolida candidatura de Mecias de Jesus ao Senado por Roraima

Pesquisa consolida candidatura de Mecias de Jesus ao Senado por Roraima

Em pesquisa do Ibope, divulgada no sábado (18), republicano está em segundo lugar com 26% das intenções de voto

Publicado em 20/8/2018 - 00:00

Pesquisa consolida candidatura de Mecias de Jesus ao Senado por Roraima
Em pesquisa do Ibope, divulgada no sábado (18), republicano está em segundo lugar com 26% das intenções de voto

Boa Vista (RR) – Faltando menos de dois meses para as eleições, o nome de Mecias de Jesus (PRB) está consolidado como candidato ao Senado. O desempenho foi demonstrado pelo Ibope, por meio de pesquisa divulgada no sábado (18). A pesquisa encomendada pela Rede Amazônica foi realizada entre os dias 13 e 16 de agosto e está registrada sob os números, no TRE: RR-03241/2018 e no TSE: BR‐01235/2018.

Conforme a pesquisa, as intenções de voto para o Senado na modalidade induzida totalizam 26% para Mecias de Jesus, colocando-o em segundo lugar. Angela Portela tem 30% das intenções; 25% tem Romero Jucá; 21% Chico Rodrigues e 21% Luciano Castro. O Pr. Isamar Ramalho tem 11% das intenções de voto; Júlio Martins, 4%; Christian Santos, 2%; Telma Taurepang, 2%; Lourival, 1%; e Rudson Leite, 1%. Os votos branco ou nulo para o senado totalizam 12% para a primeira vaga e 19% para a segunda vaga ao Senado. Outros 24%, segundo o Ibope não sabem em quem votar.

Os resultados da pesquisa quanto a modalidade espontânea, totaliza o percentual de 13% para Mecias de Jesus; 15% para Romero Jucá; 10% para Angela Portela; 9% para Luciano Castro; 7% para Chico Rodrigues; 3% para o Pr.Isamar Ramalho e 1% para Júlio Martins. Os candidatos Christian Santos, Lourival, Rudson Leite e Telma Taurepang não pontuaram. Outros 17% disseram votar branco ou nulo e 59% disseram não saber em quem votar.

Mecias de Jesus afirma que o resultado da pesquisa demonstra o reconhecimento dos roraimenses pelo seu trabalho realizado ao longo dos anos e a consistência de suas propostas para Roraima baseadas no conhecimento da realidade no estado. “Vamos continuar trabalhando, prestando contas do nosso trabalho parlamentar e levando nossas propostas para a população. Com o apoio dos amigos e fé em Deus, vamos fazer muito mais por Roraima”, declara.

A pesquisa foi o primeiro levantamento do instituto realizado depois da oficialização das candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Entretanto, Mecias de Jesus, ressalta que o PRB tem realizado outros levantamentos periódicos para medir o índice de desempenho dos candidatos da sigla em Roraima e os resultados demonstram um percentual de aceitação bem maior que o apresentado pelo Ibope.

“Tanto para o governo quanto para o Senado, o índice de desempenho está muito além do apresentado pelo Ibope. Mas estamos no começo da campanha em si. Certamente ainda teremos muitas pesquisas, mas tenho certeza que no final vai prevalecer a vontade do povo por mudanças necessárias para o nosso estado”, afirma Mecias de Jesus.

Texto e foto: Ascom – Mecias de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend