Pereira empossa Gomes no Piauí e quer Isaías candidato a prefeito de Teresina

Ridevaldo Gomes substitui Gessivaldo Isaías empossado secretário estadual do Trabalho e Empreendedorismo

Publicado em 21/3/2015 - 00:00

Pereira empossa Gomes no Piauí e quer Isaías candidato a prefeito de Teresina
Líder do PRB diz que “só bom exemplo” pode resgatar a confiança na política.

 

Teresina (PI) – Marcos Pereira empossou ontem à noite (20), em Teresina, Ridevaldo Gomes como presidente do PRB Piauí. Ele assume o lugar de Gessivaldo Isaías, deputado estadual licenciado, que no último dia 6 foi nomeado secretário de Trabalho e Empreendedorismo pelo governador Wellington Dias, e pode ser candidato a prefeito da capital em 2016.

A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa. Ao menos 300 pessoas acompanharam a posse. Pereira exaltou a importância da mudança ao citar o filósofo grego Heráclito – “Nada é permanente, exceto a mudança” – e disse que a medida busca fazer com que cada um aplique o máximo de empenho nas respectivas missões.

O presidente do PRB traçou um paralelo entre os políticos vocacionados e profissionais. Para ele, os primeiros atendem a um chamado e encontram o prazer na própria ação de fazer o bem, enquanto os outros tiram da vida pública as benesses para construir espaços privados e privilegiados, como tem sido visto nos escândalos recentes.

marcos-pereira-posse-ridevaldo-gomes-prb-pi-foto2
Gomes e Pereira posam para as fotos após a assinatura do termo de posse

 

“Mais do que nunca o desafio do PRB hoje é resgatar a prática da boa política. É convencer as pessoas de que há esperança, e que isso depende de todos nós”, afirmou Pereira, que também criticou a generalização. “Há inúmeras coisas boas acontecendo na política brasileira. Temos que separar o trigo em meio ao joio”.

Gomes assume o partido com objetivo de desenvolver o PRB nos municípios, montar grupos competitivos para as eleições de 2016 e triplicar a presença do partido nas câmaras municipais e prefeituras. Hoje o PRB tem quatro prefeitos, três vice-prefeitos e 32 vereadores no Piauí.

Em tom de agradecimento, o novo dirigente do PRB elogiou seu antecessor ao “conquistar importantes vitórias para o partido”. Gomes comprometeu-se a “fincar a bandeira do bem” nos 224 municípios (o PRB está hoje em 122) e seguir as orientações da presidência nacional, como buscar pela qualidade dos filiados. Ele também convocou uma atuação ordenada com os jovens e as mulheres.

marcos-pereira-posse-ridevaldo-gomes-prb-pi-foto3
Secretário do Trabalho do Piauí, Isaías pode ser candidato do PRB a prefeito de Teresina

 

Terceiro deputado mais votado em Teresina, com quase 13 mil votos só na capital, Isaías desponta como o nome do PRB para a disputa da prefeitura em 2016. Sua pré-candidatura foi sugerida hoje pela manhã, durante reunião com a executiva estadual, e confirmado pelo presidente Marcos à tarde em entrevista à imprensa. O partido deve lançar candidatos na maior parte das capitais do País.

Ao deixar o comando do PRB para se dedicar à Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, Isaías agradeceu a confiança de Pereira e lembrou ter percorrido os municípios colhendo assinaturas para a formação do partido, que foi homologado em 2005. Dirigindo-se a Gomes, ele afirmou que o PRB “é uma grande família” e que seguirá firme nessa nova missão à frente da secretaria.

marcos-pereira-posse-ridevaldo-gomes-prb-pi-foto4
Prefeito de Teresina, Firmino Filho diz que PRB é organizado e com líderes capazes

 

Prefeito de Teresina elogia “republicanismo”

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), elogiou o “republicanismo”, a bandeira máxima do PRB, e disse que o partido é “organizado e defende boas teses, com líderes competentes e capazes”. Ao explanar sobre os desafios da democracia brasileira, que completou 30 anos no último dia 15, Filho afirmou que é preciso enfrentar os problemas com “partidos que pensam o coletivo”, como é o caso do PRB.

Já o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) vislumbra que o partido terá êxito nas eleições de 2016 no Piauí devido a “homens e mulheres com ideais” que lutam por aquilo que acreditam. Ele também reconheceu a organização do PRB e disse que os republicanos “atuam com muita responsabilidade”.

Também fizeram parte da mesa os vereadores de Teresina, Levino de Jesus (PRB) e Luiz Lobão, e a vereadora de Luiz Correia e coordenadora regional do PRB Mulher, Francinete Saraiva (PRB). Participaram ainda prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas do Piauí.

Confira a Galeria de Fotos.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend