“Não se dá a devida atenção ao esporte”, afirma secretário Carlos Henrique

Secretário revela desmembramento da Pasta.

Publicado em 2/3/2015 - 00:00

“Não se dá a devida atenção ao esporte”, afirma secretário Carlos Henrique

 

Convidado pelo governador Fernando Pimentel para ser o secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, o deputado estadual Carlos Henrique (PRB-MG) concedeu entrevista exclusiva ao Hoje em Dia. Companheiro de partido do ministro do Esporte George Hilton (PRB), o republicano falou sobre os programas olímpicos de Minas e não fugiu de questões delicadas, como o baixo investimento do Estado no esporte.

 

O ministro George Hilton disse em sua posse que não entende profundamente de esporte. E o senhor?

Todo brasileiro entende um pouco de esporte, principalmente futebol, e eu não sou diferente. Mas não estou sozinho. Na minha gestão, temos uma equipe com profissionais altamente competentes à frente de todas as ações da secretaria. Mesmo assim, sei que teremos um desafio muito grande para fomentar a prática esportiva em todo o Estado.

 

Algum ídolo no esporte?
Tenho sim, o Zico. Sempre fui fã do jogador e tive a oportunidade de vê-lo jogar algumas vezes.

 

Assim como o governo federal, o estadual adotou critérios políticos para a escolha da pasta do esporte. Esses arranjos não são um alto preço a ser pago pela chamada governabilidade, já que os critérios deveriam ser técnicos?

Temos que aproveitar a oportunidade. Com a nomeação do deputado George Hilton para ministro do Esporte, abriu-se uma mentalidade nos governantes de ter um link diretamente com o Ministério. Sou amigo dele há mais de 20 anos, então do ponto de vista político isso gera uma expectativa muito grande. Temos que trabalhar com muita responsabilidade para cumprir as expectativas. Garanto que faremos grandes projetos com essa parceria. Além disso, minha história como vereador em Belo Horizonte tem uma ligação muito forte com a do governador Fernando Pimentel, desde que ele era o prefeito de Belo Horizonte. Não acho que vamos ter um alto preço a pagar, vamos ter grandes resultados de governabilidade.

 

Clique aqui e continue a ler a entrevista no site do Hoje em Dia.

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend