Mecias de Jesus abona filiação do prefeito de Bonfim (RR)

Mecias de Jesus abona filiação do prefeito de Bonfim (RR)

O senador e presidente do PRB Roraima, Mecias de Jesus, avalia o ingresso do prefeito Joner Chagas como uma grande conquista para a sigla no estado

Publicado em 23/7/2019 - 00:00 Atualizado em 31/1/2023 - 16:22

Bonfim (RR) – O prefeito de Bonfim, em Roraima, Joner Chagas, é o mais novo integrante do PRB. O novo republicano teve a ficha de filiação abonada pelo presidente do PRB em Roraima, senador Mecias de Jesus, durante evento no sábado (20), em Bonfim. Ele também assumiu o diretório municipal.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas, o governador de Roraima Antônio, Denarium, o vice-governador Frutuoso Lins, o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) e os deputados estaduais Coronel Chagas e Renato Silva (PRB-RR), além de vereadores e lideranças políticas de Bonfim e das comunidades.  Mais de 600 pessoas prestigiaram a solenidade partidária.

Com a mudança, Joner passa a ser o segundo prefeito do PRB no estado. O outro prefeito da sigla é Juliano Torquato, de Pacaraima.

Liderança do partido em Roraima, Mecias de Jesus disse que o ingresso de Joner Chagas trará benefícios ao município. “Joner é o prefeito melhor avaliado no estado. Ele tem, junto a sua equipe, buscado fazer uma equivalência entre a política, a administração pública, a gestão dos recursos e a prestação do serviço de acordo com o que deseja a comunidade”, ressaltou Mecias.

Juntos, o senador Mecias e o deputado federal Jhonatan de Jesus têm destinado recursos ao município por meio de emendas. “O prefeito Joner é bem-vindo. Tanto a executiva estadual quanto a nacional estão felizes com o ingresso dele no partido”, acrescentou o senador.

O deputado Jhonatan de Jesus, líder do PRB na Câmara dos Deputados, também destacou a boa gestão administrativa executada por Joner em Bonfim. “O PRB se fortalece muito em Roraima com a filiação do prefeito Joner Chagas, que é um dos prefeitos melhor avaliado hoje no estado”, enfatizou.

Marcos Jorge,  secretário de Planejamento do Governo de Roraima, destacou que a filiação de Joner foi ratificada por unanimidade, uma vez que ele apresenta eficiência e inovação no serviço público, perfil que se identifica com as características do partido.

“O prefeito Joner tem feito um trabalho muito intenso no município, trabalhando principalmente a melhoria do ambiente de negócios, melhoria de gestão, investindo em setores fundamentais do município, como saúde, educação e segurança pública. Vejo que ele é um prefeito inovador, que busca inovar no serviço público”, enfatizou Marcos Jorge.

O prefeito Joner Chagas disse que ficou muito honrado com o convite e explicou que, ao mudar para um partido político com maior representatividade no Congresso Nacional, terá condições de fazer mais investimentos em Bonfim.

“Para os prefeitos do interior, que enfrentam muitas dificuldades, estar numa sigla maior facilita obter mais recursos para melhorar e desenvolver o município”, explicou Joner.

Saiba mais

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas é natural da cidade de Porto Xavier, no Rio Grande do Sul (RS). Tem 45 anos, é casado e pai de quatro filhos. Formado em Contabilidade, atuava como empresário no ramo de transportes rodoviários. Desde 1991 mora em Roraima.  Em 2012 entrou para a política, quando foi eleito vice-prefeito de Bonfim. Em 2016 disputou o cargo de prefeito de Bonfim, sendo eleito com número expressivo de votos.

Satisfeito com o ingresso do prefeito Joner Chagas no PRB, o senador Mecias de Jesus anunciou que ele e o deputado federal Jhonatan de Jesus vão alocar R$ 200 milhões para Roraima, que incluem verbas para o governo e às prefeituras de Bonfim, Caracaraí, São Luiz, Rorainópolis e São da Baliza.

“Um partido [PRB] que governa para todos, assim como o prefeito Joner Chagas faz em Bonfim.  Joner, você está entrando num partido que tem o compromisso de fazer um Brasil melhor e Roraima melhor. Seja bem-vindo”, disse Mecias de Jesus.

Texto e foto: Ascom – PRB Roraima
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend