Marcos Pereira empossa Luis Carlos Gomes como novo presidente do PRB RJ

Posse do novo presidente e da Executiva Estadual aconteceu na sede do PRB Rio de Janeiro e contou com a presença de cerca de 300 pessoas

Publicado em 5/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 17:55

Rio de Janeiro (RJ) – O presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira (SP), empossou, nesta sexta-feira (5), o republicano Luis Carlos Gomes como novo dirigente do partido no Rio de Janeiro. Ele assume a presidência estadual com o objetivo de consolidar a sigla no estado e prepará-la para as eleições de 2020 e 2022.

A cerimônia de posse aconteceu na sede do partido na capital fluminense e foi acompanhada por mais de 300 pessoas, entre autoridades do estado, lideranças partidárias e simpatizantes do PRB. Em seu pronunciamento, Luis Carlos agradeceu a confiança da Executiva Nacional do PRB e convocou todos os fluminenses para, juntos, trabalhar pela reconstrução do Rio de Janeiro.

“Quero agradecer nosso presidente Marcos Pereira e dizer que o PRB não seria o que é hoje se não tivesse uma pessoa séria e comprometida com o povo. O nosso Rio de Janeiro foi machucado ao longo desses anos. Nosso Rio foi sempre conhecido pelas nossas praias, pelo Maracanã, mas o maior patrimônio do nosso Rio é o povo, são as pessoas. Não tem patrimônio maior do que isso, pois nosso povo é valente, forte e corajoso para conviver com todas as situações que ocorrem no Rio de Janeiro e merecem toda nossa consideração e respeito. Peço a todos os republicanos, cariocas e fluminenses, que nos ajudem a cuidar desse patrimônio.  Nós temos força e disposição para mudar este quadro. Faço uma convocação a todos que amam o Rio para juntos escrevermos uma nova história”, pontuou o novo presidente.

Em sua fala o líder nacional destacou que a posse de Luis Carlos Gomes vai garantir a inovação e crescimento do partido no Rio de Janeiro. “Tenho certeza que Luís Carlos Gomes e a Nova Executiva irão conduzir os trabalhos com compromisso e seriedade, representando todas as lideranças do partido no estado do Rio de Janeiro. Cada um vai ter sua expectativa e você como líder tem que saber administrar isso e fazer com que o partido aqui no Rio possa crescer e avançar”, disse Pereira.

A mudança no comando do PRB Rio de Janeiro visa o avanço dessa nova etapa em que o partido com a junção de ingredientes como trabalho, seriedade e planejamento se credenciou como um dos mais ascendentes entre todos os partidos ano a ano. Ele falou das metas estabelecidas para 2020 e sugeriu que o partido dispute a eleição em todos os municípios fluminenses.  Você, Luis, tem o desafio de passando pelas eleições de 2020 eleger o maior número de prefeitos e vereadores possíveis nos 92 municípios do estado e buscar a reeleição dos que estão com mandato”, destacou Marcos Pereira.

O presidente Marcos Pereira destacou a atuação do ex-presidente do PRB Rio, Eduardo Lopes, atual secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro. “Quero fazer um registro de nosso secretário Eduardo Lopes, que não está presente, pois está em compromisso no exterior. Eduardo é uma pessoa que nós respeitamos, amamos e faz parte da Executiva Nacional do PRB. Agradeço ao trabalho feito por Eduardo Lopes à frente do PRB e que vai continuar fazendo conosco à frente da Secretária de Agricultura e em outros momentos políticos”, ressaltou Pereira.

Nova Executiva 

A nova Executiva do PRB Rio de Janeiro ficou composta pelo presidente, Luis Carlos Gomes; vice-presidente, deputado estadual Carlos Macedo; 2º vice-presidente, Mauro Barata Soares de Figueiredo; secretário-geral, Marcelo Vicente Oliveira da Silva; primeiro secretário, José Célio Lopes; 2º secretária, Aline Cristina Santana Silva; 1º tesoureiro, Jaqueline Ramos Moreira Monteiro; 2º tesoureira, Monica Maia Ornelas; 1º primeiro vogal, Wilson Dang; 2º vogal, Fernando Cesar Leite; e 3º vogal, José Inaldo Fernandes da Silva.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend