Marcos Pereira abona filiação do deputado estadual Sílvio Costa Filho, de Pernambuco

Parlamentar também assume a direção estadual do PRB no estado

Publicado em 16/3/2016 - 00:00

Marcos Pereira abona filiação do deputado estadual Sílvio Costa Filho, de Pernambuco
Parlamentar também assume a direção estadual do PRB no estado

Brasília (DF) – O PRB recebeu um importante reforço nos quadros do partido no Estado do Pernambuco para as eleições de outubro. O deputado estadual Sílvio Costa Filho teve a ficha de filiação abonada pelo advogado e presidente nacional do partido, Marcos Pereira, em Brasília, nesta terça-feira (15), na Liderança do PRB, na Câmara dos Deputados.

O parlamentar é a aposta do PRB nas eleições municipais de outubro. Sílvio Costa Filho é pré-candidato a prefeito do Recife e recebeu do presidente Marcos Pereira o compromisso de fortalecer o projeto político na capital pernambucana. A filiação foi acompanhada pelo secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo e o deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE).

Sílvio Costa Filho também assume a presidência estadual do PRB em Pernambuco e terá Carlos Geraldo como vice. Já o deputado estadual Ossésio Silva continuará exercendo a liderança do PRB na Assembleia Legislativa.

Segundo o novo deputado estadual do PRB, a filiação foi motivada pelo compromisso que o partido tem com o povo brasileiro. “O PRB é um partido novo, que tem procurado fazer a boa política com seriedade, compromisso e respeito à população. Eu não tenho dúvida que a partir de hoje a gente começa a construir uma nova história com o mesmo pensamento e ideais que o Partido Republicano Brasileiro representa para o Brasil”, declarou.

Agora com dois deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Pernambuco, o PRB amplia a força republicana no estado e fortalece o projeto político do partido para as eleições de 2016.  A meta é triplicar o número de vereadores e prefeitos em todo estado. Com Sílvio Costa Filho em Recife, o PRB tem agora oito pré-candidatos a prefeitos em capitais: Celso Russomanno (São Paulo); Marcelo Crivella (Rio de Janeiro); Serys Slhessarenko (Cuiabá); Aline Gurgel (Macapá); Ronaldo Martins (Fortaleza); Lindomar Garçon (Porto Velho) e Fabiano Parafusos (Palmas).

Perfil

Sílvio Costa Filho tem 34 anos, formado em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco e está no terceiro mandato seguido como deputado estadual. Ele iniciou a vida pública no movimento estudantil e em 2004 foi eleito vereador do Recife com apenas 22 anos de idade. Dois anos depois, em 2006, disputou e ganhou a eleição para deputado estadual. Já em 2007 foi vice-líder do governo na assembleia e logo em seguida foi secretário estadual de Turismo do Pernambuco. O parlamentar foi reeleito em 2010.

Texto: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Foto – Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend