Marcos Jorge diz que Zoneamento Ecológico Econômico é uma das prioridades do governo

Secretário de Planejamento de Roraima, republicano afirmou à Folha de Boa Vista, que o zoneamento é uma das prioridades do novo governo para alavancar o desenvolvimento

Publicado em 1/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 14:18

Boa Vista (RR) – O secretário de Planejamento do Estado de Roraima, Marcos Jorge (PRB) afirmou à Folha de Boa Vista, que o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) é uma das prioridades do novo governo para alavancar o desenvolvimento do estado. Um projeto solicitando cerca de R$ 10 milhões em investimentos foi protocolado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) do governo de Roraima junto ao BNDES para dar continuidade aos trabalhos do ZEE, que está há quase 20 anos para ser concluído.

“Estamos na etapa em que precisamos concluir as consultas às comunidades indígenas conforme decisão judicial. Estamos trabalhando nesse projeto do BNDES para que tenhamos condição nos próximos três anos de assegurar, não apenas a conclusão em 2019 do zoneamento, mas para que tenhamos uma escala ainda melhor do ZEE. É fundamental que possamos zonear o estado para que, com segurança jurídica das terras e a energética, melhoremos o ambiente de negócios para atrair investimentos que irão transformar Roraima num grande produtor nacional nos próximos anos”, informou Marcos Jorge.

Confira a matéria na íntegra.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Folha de Boa Vista
Foto: Arquivo MDIC

Reportar Erro
Send this to a friend