Marcha Atlética é beneficiada pelo Compete Brasília

Marcha Atlética é beneficiada pelo Compete Brasília

15 esportistas irão representar o Distrito Federal na Copa Brasil

Brasília (DF) – O Programa Compete Brasília beneficiou, esta semana, aproximadamente 15 esportistas da marcha atlética, que irão à Blumenau (SC), participar da Copa Brasil da modalidade. O torneio tem o objetivo de revelar talentos para a seleção brasileira, que disputará a Copa Pan-americana de Marcha Atlética.

george-hilton-ministerio-do-esporte-leila-barros-foto2-ivo-limaPara a secretária de Esportes do Distrito Federal, Leila Barros (PRB), a retomada do programa significa ver sonhos se realizando. “Este programa é fundamental na vida de um atleta. O nosso intuito é aperfeiçoa-lo cada vez mais porque, por meio dele, vimos sonhos se realizarem; o amador de hoje pode ser o campeão de amanhã”, afirmou.

O Compete Brasília, programa criado pela secretaria do Esporte, tem o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento e das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. O apoio é feito por meio de concessão de passagens aéreas e/ou terrestres.

Caio Sena, 23 anos, considerado o melhor da América Latina em atletismo, destaca que o Compete Brasília é um programa de extrema importância para o esporte. “Minhas principais viagens e onde obtive os melhores resultados foram realizadas pelo programa, o que me trouxe uma tranquilidade enorme para viajar e competir. Nessas Olimpíadas, quero ganhar a medalha olímpica e popularizar a marcha atlética no Brasil”.

O treinador do Programa Futuro Campeão, João Sena, ressaltou que o objetivo é ganhar dez medalhas durante a realização do campeonato. “Este ano queremos atingir os melhores resultados e bater o nosso recorde. Sem o ônibus oferecido pelo programa Compete Brasília, nós não iríamos à competição. Por isso, considero este projeto de suma importância”, finalizou.

Fonte e foto: Ascom – Secretaria de Esporte do Distrito Federal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!