Lideranças repercutem filiação do vice-governador Carlos Brandão ao PRB

Lideranças repercutem filiação do vice-governador Carlos Brandão ao PRB

Evento reuniu mais de mil pessoas entre líderes, parlamentares, prefeitos e vereadores no Rio Poty Hotel, em São Luís

Publicado em 25/2/2018 - 00:00

Lideranças repercutem filiação do vice-governador Carlos Brandão ao PRB
“Não vim aqui para ser protagonista ou figurante, estou sim, para ser um soldado do PRB, para ajudar a construir um grande partido no nosso estado do Maranhão”, disse Carlos Brandão

São Luís (MA) – Durante a filiação do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, neste sábado (24), ao PRB, as lideranças do partido deram as boas-vindas ao novo republicano e destacaram a importância que Brandão representa para o fortalecimento da sigla no estado.

Carlos Brandão saiu do PSDB no final do ano passado. Seu ingresso no PRB consolida o projeto político para as eleições de 2018 e com ele 27 prefeitos já confirmaram a entrada na sigla. 

“É uma alegria muito grande ingressar no PRB. Não vim aqui para ser protagonista ou figurante, estou sim, para ser um soldado do PRB, para ajudar a construir um grande partido no nosso estado do Maranhão. O PRB é um partido de futuro para o Brasil e vou dar a minha contribuição”, afirmou o vice-governador.

Ao lado das lideranças do PRB Maranhão, o presidente nacional em exercício do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ), saudou o novo republicano e falou de sua liderança política no estado.  

“Um evento tão prestigiado como esse, o vemos aqui é o reconhecimento não apenas de amigos, mas de lideranças de todo o estado, e isso mostra a força da liderança de Carlos Brandão. Essa união que já fortalecia o Maranhão quando Carlos Brandão estava no seu partido, o PSDB, e agora vem para o PRB, eu tenho certeza que isso se fortalecerá ainda mais. Brandão, seja bem-vindo junto com sua equipe. Eu tenho certeza que é o melhor para o Maranhão”, ressaltou o senador.

Em seu pronunciamento o presidente estadual do PRB Maranhão, deputado federal Cleber Verde, afirmou que a vinda de Brandão representa uma grande conquista para o partido no estado.

“Sabemos da importância que ele tem para a política estadual. Um vice-governador que tem colaborado muito com a participação efetiva e ativa junto ao governador Flávio Dino para colaborar com a infraestrutura, com saúde e com a educação do estado. Isso dá uma demonstração clara de que o PRB está exatamente construindo a possibilidade junto com o povo maranhense de termos mais quatro anos de um governo que vem fazendo muito por todos”, disse Cleber Verde ao afirmar que o PRB está empenhado em contribuir com o desenvolvimento do país.

Para o deputado Júnior Verde, representante do PRB na Assembleia Legislativa do Maranhão, a chegada de Brandão fortalece o trabalho e aumenta a responsabilidade do partido com o estado.

“O PRB hoje tem condição de ter um vice-governador e fazer a boa gestão e melhorar a qualidade de vida do povo do nosso estado, e é o que representa a vinda do Brandão ao PRB. Na Assembleia Legislativa sempre estamos votando em favor do povo e o PRB é o partido que defende as causas sociais. É o que fazemos na Assembleia e é o que vamos fazer no governo”, pontou Júnior Verde.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, destacou a filiação do vice Brandão ao PRB e que o compromisso é trabalhar para que ocorram as mudanças necessárias para beneficiar o povo do estado.  “O PRB vai nos ajudar na continuação do processo de mudança no Maranhão. Mais serviços públicos, mais investimentos em todas as áreas. O Brasil vencendo a crise econômica, como vencerá, e eu tenho certeza, nós teremos condições de no futuro fazermos ainda mais e melhor. E o PRB vai nos ajudar bastante nisso tendo Carlos Brandão incorporado aos seus quadros. Essa aliança aqui é firme, é forte. Viva Carlos Brandão, viva o PRB, viva o Maranhão!”, afirmou Flávio Dino.

O prefeito de Sítio Novo, o republicano João Piquiá, também deu boas-vindas ao vice-governador. “O PRB está crescendo a cada dia que passa, e precisamos do apoio de todos. Vice-governador Carlos Brandão, já caminhamos juntos em outras ocasiões e estamos aqui de braços abertos e vamos somar pelo desenvolvimento do nosso estado”, disse.

O coordenador estadual do PRB Igualdade Racial, Dilton Carvalho, também falou sobre a chegada de Carlos Brandão, que reforçará o trabalho de expansão do partido no estado.

“O PRB fica feliz com a chegada do Brandão, pois ele não só ajuda a fortalecer o que o PRB construiu ao longo do tempo, pois hoje temos 14 prefeitos e vamos aumentar esse número. Então isso faz o PRB crescer. Somos um partido grande, amigo e que acolhe e envolve as pessoas. Busca nelas o melhor que elas têm, que é fazer uma política voltada para as minorias”, disse Dilton.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Marco Salles / PRB Igualdade Racial (MA)

Leia mais

Governador do Maranhão sinaliza pré-candidatura de Carlos Brandão

PRB oficializa filiação do vice-governador Carlos Brandão no MA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend