Líder do PRB estimula pastores cearenses a participar da política

Cerca de 80 pastores de várias denominações do Ceará participaram do encontro

Publicado em 22/5/2014 - 00:00

marcos-pereira-estimula-pastores-cearenses-participar-politica-22-05-14
Pereira fala a pastores cearenses, em Fortaleza

 

Fortaleza (CE) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, discutiu ontem (21) em Fortaleza com cerca de 80 pastores de várias denominações do Ceará a importância da participação dos cristãos na política partidária e na disputa pelos cargos eletivos. O encontro aconteceu na sede do PRB cearense e foi organizado pelo deputado estadual republicano Ronaldo Martins.

“Ao longo dos anos, a política foi demonizada pelos evangélicos. Enquanto isso, leis eram aprovadas para cercear nosso direito de pregar a Palavra de Deus”, argumentou Pereira, corroborado por Martins. “Sou o único deputado evangélico entre os 46 na Assembleia Legislativa do Ceará. Conseguimos aprovar a entrada dos pastores em hospitais e presídios, o que antes era proibido”.

O pastor Osíris Teixeira Pessoa, presidente da Assembleia de Deus Ministério Montese, e o apóstolo Roberto Harrop Neto, do M12, fizeram coro ao discurso de Pereira. Para eles, é fundamental a participação ativa do povo evangélico no processo eleitoral. “Durante muitos anos cruzamos os braços dizendo que política e fé não se misturam. Agora estamos correndo para recuperar esse tempo perdido”, disse Pessoa, que é evangélico há 69 anos.

marcos-pereira-estimula-pastores-cearenses-participar-politica002-22-05-14Filiações

O defensor público Carlos Levi Costa Pessoa, filho do pastor Osíris, o apóstolo Roberto Harrop Neto e o pastor Carlos André Cabral Almeida filiaram-se ao PRB ontem durante a reunião com Marcos Pereira.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend