Ledice Stella: novas ideias para renovar o Legislativo mineiro

Candidata reconhece que maior desafio será buscar melhorias na Saúde

Publicado em 4/8/2014 - 00:00

Ledice Stella: novas ideias para renovar o Legislativo mineiro
Como artista que é, Ledice também assumiu o compromisso com a categoria, de lutar, sem tréguas, por avanços na área cultural

 

Belo Horizonte (MG) – “É hora de lutar pelo fim da hipocrisia e resolver as pendências com dignidade e compromisso”. É com este pensamento que a atriz e gestora imobiliária belo-horizontina Ledice Stella (PRB-MG) se coloca como postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, tendo como foco a preservação do direito público, melhorias na área da saúde, bem como o aperfeiçoamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tornando-a acessível também aos grupos amadores.

Atuando como atriz há 18 anos, realizando espetáculos em sua maioria em escolas e praças pública, em suas andanças pelas terras mineiras conhece de perto as principais mazelas que afligem a população, sobretudo das áreas mais pobres, “situações que se agravam pela falta de ações positivas por parte das autoridades constituídas, assim como de seus representantes no Legislativo”, coloca.

Desafios

Um dos principais desafios a serem enfrentados, reconhece a candidata, é na área da Saúde. “Não é preciso nenhuma pesquisa para saber que este é o setor que deixa a nossa população cada vez mais angustiada à espera de melhorias. Nenhum candidato ou partido, de forma isolada, trará solução. Por isso, meu compromisso é estar aliada aos colegas que se empenharem para buscar as soluções, de forma ininterrupta e ética”, assinala.

Como artista que é, Ledice também assumiu o compromisso com a categoria, de lutar, sem tréguas, por avanços na área cultural, para a democratização e a profissionalização de grupos amadores, bem como reforçar as bases dos profissionais existentes, de forma a permitir a população ter mais acesso a eventos e espetáculos que acontecem no estado.

“Sabemos que existem pessoas lutando para a melhoria do setor, mas se faz necessário que mais e mais pessoas e juntem a elas, e assim farei, para lutarmos por cada ver maiores conquistas, sendo a principal, o aumento do percentual do orçamento do Estado para o fomento da cultura, em todas as suas vertentes”, arremata.

Texto e foto: Ascom – PRB Minas Gerais
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend