Jutay Meneses vai ao Sertão e se reúne com pescadores de Uiraúna e Bonito de Santa Fé

Jutay Meneses vai ao Sertão e se reúne com pescadores de Uiraúna e Bonito de Santa Fé

Jutay Meneses tem como uma de suas bandeiras de luta a defesa dos direitos dos pescadores paraibanos

Uiraúna (PB) – O deputado estadual e candidato a reeleição, Jutay Meneses (PRB-PB), esteve no Sertão da Paraíba, neste sábado (1°), participando de debates com pescadores. No período da manhã, ele esteve em Uiraúna e a tarde em Bonito de Santa Fé. Jutay tem como uma de suas bandeiras de luta a defesa dos direitos dos pescadores paraibanos.

“É preciso mais incentivos por parte do Estado para os pescadores. Temos como uma das nossas bandeiras de luta a busca por melhores condições de vida das famílias paraibanas que vivem do pescado. E é em busca disso que estamos sempre trabalhando para garantir e assegurar os direitos dos pescadores”, afirmou o deputado.

Jutay Meneses vai ao Sertão e se reúne com pescadores de Uiraúna e Bonito de Santa Fé

Jutay aproveitou para lembrar da Lei 9.996/13, de sua autoria, que institui o Dia Estadual da Aquicultura, a ser comemorado anualmente no dia 29 de junho, e também a Semana Estadual da Pesca a ser comemorada sempre envolvendo os dias próximos ao Dia Estadual da Aquicultura.

Também é de autoria do deputado a Lei nº. 9.998/13 que cria o Programa Estadual de Incentivo à Piscicultura e Agroindústria, nos municípios com açudes e rios na Paraíba. O Projeto de Lei nº 1.431/2017, que estabelece Política da Pesca Artesanal na Paraíba, também é de Jutay.

Luta pelo seguro-defeso

Jutay Meneses foi um dos principais agentes na luta pelo recebimento do seguro-defeso para os pescadores paraibanos. O deputado foi à Brasília pedir aos deputados que do PRB na Câmara dos Deputados para se posicionarem de forma favorável ao PDC 920/18, do Senado Federal, que suspende os efeitos da Portaria Interministerial que impedia o repasse do seguro defeso aos pescadores artesanais.

Outra defesa do deputado é para que as mulheres pescadoras sejam reconhecidas como tal, com a modificação do Decreto nº 4887, de 2015, que passou a considerar as mulheres que trabalham com o beneficiamento do pescado apenas como trabalhadoras de apoio à pesca. Hoje elas ainda recebem 20% menos que os homens na hora de vender o produto.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.