José Freitas participa de Gabinete Estadual de Segurança Pública do RS

Para o republicano, essas ações e projetos trazem resultados na eficiência dos serviços públicos de segurança para as comunidade.

Publicado em 20/12/2015 - 00:00

José Freitas participa de Gabinete Estadual de Segurança Pública do RS
O GGIE – RS é um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública das três esferas de governo que atuam no Estado.

 

Porto Alegre (RS) – O secretário municipal de segurança de Porto Alegre, José Freitas (PRB) participou, na última quarta-feira (16), do Gabinete Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. Na oportunidade foi debatida a desobstrução das vias em dias de manifestações populares. O GGIE – RS é um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública das três esferas de governo que atuam no Estado.

Na 8ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Estadual, estiveram em debate assuntos envolvendo o vídeo-monitoramento; os indicadores da violência; a instalação dos Sítios de Rádio-comunicação a Estratégia de Segurança Pública para a fronteira, como forma de reduzir a criminalidade rural e a entrada armamento para dentro do Estado; o projeto de criação do Sistema Estadual de Segurança Pública, que visa a integração dos sistemas de emergência dos diversos entes que têm a atribuição de atendimento direto da população em situações de riscos e da necessidade de atendimento pelos poderes públicos das diversas esferas de poder; e outros.

O secretário estadual de Segurança, Wantuir Jacini, colocou para aprovação e depois em debate um Protocolo de Atuação para impedir o bloqueio de Vias Públicas no Rio Grande do Sul, a ser trabalhado nos próximos dias e que seja implantado ainda em 2015.

Segundo o secretário José Freitas essas ações e projetos trazem resultados na eficiência dos serviços públicos de segurança para as comunidades, as quais “precisam de uma resposta do poder público” quanto a enfrentamento da violência, para a diminuição dos índices e produzir melhor sensação de segurança. “As pessoas do bem tem o direito de ir e vir, pois trabalham e produzem riqueza para si e para nosso Estado. Assim, não podemos continuar oferecendo concessões às minorias que se manifestam, na busca do bem comum e do equilíbrio de nossa sociedade”, disse o republicano.

 Texto e foto: Ascom – secretário José Freitas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend