João Farias anuncia Virada Esportiva para dezembro

“Esse é um evento único para São Paulo e queremos que os paulistanos o aproveitem da melhor maneira”, diz secretário João Farias

Publicado em 16/9/2018 - 00:00

João Farias anuncia Virada Esportiva para dezembro
“Esse é um evento único para São Paulo e queremos que os paulistanos o aproveitem da melhor maneira”, diz secretário João Farias

São Paulo (SP) – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, liderada pelo republicano João Farias (PRB), agendou a Virada Esportiva 2018 para o fim de semana dos dias 1º e 2 de dezembro. O evento estava marcado para meados de setembro, mas foi reagendado devido ao período eleitoral. A revogação do chamamento público foi publicada no Diário Oficial do último dia 14.

De acordo com João Farias, a Virada Esportiva é um evento que envolve a participação em massa da população e estava prevista para acontecer a apenas 15 dias das eleições. “Para não haver perda da importância e para que a Virada Esportiva seja o foco principal, mudamos a data para dezembro”, afirmou.

João Farias anuncia Virada Esportiva para dezembro

“Esse é um evento único para São Paulo e queremos que os paulistanos o aproveitem da melhor maneira. Além disso, a intenção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é evitar qualquer interferência no pleito”, completou o secretário do PRB.

Será divulgado novo chamamento público para seleção de propostas de diferentes modalidades esportivas e de lazer, que serão disponibilizadas nos Centros Esportivos Municipais e em grandes arenas. O evento vai acontecer simultaneamente em todas as regiões da cidade.

Virada Esportiva 2017

Em 2017, a Virada Esportiva contou com 1.203 atividades que aconteceram em vários bairros e nos 46 Centros Esportivos nos dois dias destinados ao evento como a Virada Oriental, na Liberdade, região central, e o Campeonato de Skate “Banks Park Attack”, no Grajaú, Zona Sul.

Já o Vale do Anhangabaú, também no centro da cidade, recebeu aulas abertas de Crossfit e o passeio ciclístico SP. O Largo da Batata, na Zona Oeste, foi palco de várias atividades físicas, inclusive de paradesporto, como o Quadry Rugby. Uma corrida de revezamento, que teve 24 horas de duração, foi realizada no Centro Olímpico, na Zona Sul.

As parcerias com grandes empresas como Carrefour, Mizuno, Pão de Açúcar e Red Bull, entre outras, mantiveram o nível de excelência da Virada Esportiva, reduzindo substancialmente custos.

Foram investidos R$ 203 mil reais em 2017, ante os R$ 4,5 milhões de 2.016. O evento contou com público estimado de três milhões de pessoas.

“A meta de governo é aumentar em 20% a prática de atividade física em São Paulo até o fim da gestão do prefeito Bruno Covas e, com certeza, a Virada Esportiva 2018 funciona como um grande estímulo para que a população saia do sedentarismo” enfatizou o secretário João Farias.

Texto e fotos: Ascom – Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend