João Derly defende integração do esporte com demais setores da sociedade gaúcha

João Derly defende integração do esporte com demais setores da sociedade gaúcha

Em entrevista à Rádio Guaíba, secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul destacou como prioridade a revisão da prestação de contas de programas executados no setor

Porto Alegre (RS) – O secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, João Derly (PRB), defendeu maior integração do esporte com demais setores da sociedade, principalmente com a segurança pública, tendo em vista a formação de caráter que ele promove.

“Os valores que o esporte dá são maiores que qualquer título. Estamos fazendo um levantamento em parceria com a pasta da segurança para identificarmos os locais e cidades com alto indicie de criminalidade para trabalharmos com as prevenções por meio do esporte”, afirmou João Derly durante entrevista ao programa Esfera Pública da Rádio Guaíba, na segunda-feira (7), em Porto Alegre

Visando garantir transparência, o republicano destacou como prioridade de sua pasta a revisar a prestação de contas de programas executados no setor. Segundo ele, desde 2012, mais de R$ 210 milhões foram investidos para fomentar as atividades esportivas no estado, mas os contratos não foram fiscalizados. Em determinados casos, de acordo com o secretário, programas foram renovados por cinco oportunidades, sem revisão fiscal, a maioria firmada via programa Pró-Esporte.

“Temos um passivo enorme de prestação de contas, no Pró-Esporte e até na Lei Pelé. Estamos levantando e vamos fazer uma força-tarefa para ao menos solucionar esse grande problema, pois não há análise da prestação de contas”, disse Derly.

João Derly defende o ensino de esporte desde as séries iniciais das escolas públicas, enunciando que “é um interesse aumentar a integração”. “Uma potência olímpica não é só resultado de quatro em quatro anos, mas também diz respeito à massificação do esporte na juventude”, ressaltou.

Ainda segundo Derly, 46% das escolas no país não possuem uma quadra esportiva e pediu prioridade para o setor. “É importante que haja um empenho do governo federal, se não dificilmente a longo prazo nós vamos conseguir mudar”, avaliou.

Como parte de sua atuação parlamentar, o republicano destinou R$ 4,5 milhões por meio de emendas para serem investidas na promoção do esporte gaúcho. Os recursos serão divididos entre infraestrutura esportiva e desenvolvimento de projetos de esporte, educação, lazer, inclusão e legado social.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.