Integração entre polícias desarticula quadrilha responsável por ataques a bancos de Goiás

Integração entre polícias desarticula quadrilha responsável por ataques a bancos de Goiás

“Com integração, inteligência e humildade, nossos policiais têm apresentado respostas rápidas contra o crime”, declarou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB)

Goiânia (GO) – Ação integrada entre as polícias Civil e Militar resultou na desarticulação de uma associação criminosa responsável por ataques em agências bancárias de Goianésia, Morrinhos e Nova Crixás. No total, nove homens e três mulheres foram presos. “As forças policiais goianas são exemplos de dedicação e empenho. São homens e mulheres com muita coragem e merecem nosso total respeito”, afirmou o governador Ronaldo Caiado na terça-feira (22), na apresentação do grupo.

Os suspeitos eram investigados há dois meses. As prisões foram efetuadas ao longo desta segunda-feira (21). “Não vamos dar trégua para a criminalidade. Com integração, inteligência e humildade, nossos policiais têm apresentado respostas rápidas contra o crime”, declarou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB).

De acordo com as investigações, o grupo era um dos mais atuantes em Goiás e já planejava novos ataques. “A quadrilha é responsável por pelo menos quatro casos. Com a desarticulação, o índice de explosões de caixas eletrônicos deve cair em todo o Estado”, explicou o delegado Samuel Moura, titular do Grupo Antirroubos a Bancos (GAB).

Conforme apurado pelas forças policiais, as mulheres passavam próximo aos alvos da quadrilha, verificavam o policiamento na região e filmavam as agências. Os homens, por sua vez, eram responsáveis pelas explosões e o levantamento das cidades onde os ataques seriam feitos.

Para o comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), tenente-coronel Benito Franco, a integração entre as forças de segurança do Estado foi fundamental para a desarticulação da quadrilha. “O compartilhamento de informações sempre é positivo para o sucesso das ações policiais”, destacou.

Reconhecimento

Na apresentação do grupo, o governador Ronaldo Caiado e o secretário Rodney Miranda elogiaram a atuação de todos os policiais que participaram da operação. “Essa operação foi além de identificar e punir criminosos. Foi uma ação preventiva que evitou novos ataques”, disse o governador. “O trabalho conjunto demonstra a força e a unidade do sistema de segurança goiano”, ressaltou o titular da SSP.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.