Idosos visitam a Taça da Copa do Mundo

O objeto pesa 6,17 quilos e é feita de ouro maciço 18 quilates.

Publicado em 31/5/2014 - 00:00

idosos-conhecem-taca-da-copa-do-mundo-30-05-15
O evento faz parte de um tour do troféu por diversas capitais do país.

 

Brasília (DF) – Representada por Ricardo Quirino (PRB) a Secretaria Especial do Idoso proporcionou a um grupo de aproximadamente 100 idosos, uma visita especial, para verem de perto a Taça da Copa do Mundo, que está em exposição no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. O evento faz parte de um tour do troféu por diversas capitais do país.

“Poder ver de perto a Taça é recordar grandes emoções vivenciadas anos atrás. Esperamos ter o gosto da vitória mais uma vez,
neste ano”, disse o professor João do Lago – 53 anos, que já foi preparador físico em um dos primeiros mundiais reconhecido pela FIFA.

Além da visita ao troféu, os idosos puderam acompanhar um filme com a história das copas. De Brasília, o “Tour da Taça da Copa do Mundo” segue para São Paulo, onde ficará do dia 29 de maio ao dia 1º de junho, quando o troféu será entregue à FIFA.

Exposição

A taça exposta é autêntica. O objeto pesa 6,17 quilos e é feita de ouro maciço 18 quilates. Somente campeões mundiais e chefes de Estado podem segurá-la. O troféu traz gravado, na parte inferior, o nome e o ano de cada ganhador desde 1974. A taça original fica em poder do país campeão até a Copa seguinte, quando é entregue ao campeão uma réplica, folheada a ouro.

 

Texto e foto: Ascom – SEI / DF

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend