Idosos de Sobradinho recebem carteira de artesão

Idosos agora podem exercer a profissão no ramo de modelagem e colagem

Publicado em 27/11/2013 - 00:00

27_11_13_atuacao01_idosos_de_sobradinho_recebem_carteira_de_artesao
No evento, estava expostos trabalhos de artesanatos feitos com papel machê, papel reciclável e jornais pelos idosos

Brasília (DF) – Representada por Ricardo Quirino (PRB) a Secretaria Especial do Idoso, em parceria com o Governo do Distrito Federal e a Secretaria do Trabalho,entregou as carteiras de artesão aos idosos da ILPI, Bezerra de Menezes, em Sobradinho, para que os mesmos possam exercer a profissão no ramo de modelagem e colagem.

“Fico emocionado por receber essa carteira. Isso mostra que não é pelo fato de eu ser idoso que não sou reconhecido, fico grato por essa oportunidade,” conta, José Justino, 88 anos, morador da ILPI Bezerra de Menezes desde fevereiro de 2012.

No evento, estava expostos trabalhos de artesanatos feitos com papel machê, papel reciclável e jornais pelos idosos. “Fico imensamente feliz em ver a felicidade estampada nos rostos de cada idoso artesão. Ver esse reconhecimento é indescritível,” disse Inês Miranda, diretora da ILPI Bezerra de Menezes.

Para o idoso Manoel Xavier, 79 anos, morador da ILPI, a carteira de artesão irá trazer mais liberdade e a valorização. “Com essa carteira valorizo mais o meu trabalho manual como artesão e vejo uma possibilidade de levar meus produtos para serem expostos em feiras. Meu passatempo favorito é esse de criar e recriar com papeis recicláveis, modelagem, colagem e papel machê,” relata.

Na ocasião, os assessores da Secretaria do Idoso, Rodrigo Simões e Jaqueline Santos juntos com o Secretário do Trabalho, Renato Andrade, a entrega da carteirinha da profissão de artesão. “Dignidade, resume esse momento de alegria para esses idosos. Isso representa o futuro da família, além de ser um grande incentivo para todos,” ressaltou Rodrigo.

Esta ação é proveniente da parceria da Secretaria do Idoso e da Secretaria do Trabalho, trabalhando em prol da valorização da pessoa idosa.

Texto e foto: Ascom – SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend