Hamam visita Ribeirão Preto e renova convênio do Vivaleite

Projeto atende 2,4 mil crianças com 15 litros de leite por pessoa

Publicado em 18/2/2014 - 00:00

Hamam visita Ribeirão Preto e renova convênio do Vivaleite
Hamam destacou os benefícios do produto para as crianças, garantindo um crescimento saudável

 

Ribeirão Preto (SP) – O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam (PRB-SP), visitou o município de Ribeirão Preto, sendo recepcionado pela prefeita Dárcy Vera. Na ocasião, foi renovado o convênio do projeto Vivaleite, que atende 2,4 mil crianças com 15 litros de leite por pessoa pasteurizado e enriquecido com vitaminas A e D, por mês.

Hamam destacou os benefícios do produto para as crianças, garantindo um crescimento saudável. “O leite é uma importante fonte de cálcio e proteínas que auxilia na prevenção de anemia”, destacou o secretário estadual.

A prefeita Dárcy Vera, por sua vez, solicitou mais 500 litros de leite para a cidade. Atualmente, o Governo do Estado entrega 36 mil litros por mês, totalizando um investimento de R$ 65.520,00 apenas para Ribeirão Preto.

Projeto Vivaleite

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando mais de 111,5 mil idosos na Capital e Grande São Paulo e aproximadamente 520,5 mil crianças em todo Estado de São Paulo.

Texto: Renata Gobatti e Diego Polachini / Ascom – Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend