Hamam fala de sua gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social de SP

Republicano assumiu a Pasta em 29 de maio de 2013.

Publicado em 21/12/2014 - 00:00

Hamam fala de sua gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social de SP
Hamam assumiu a Pasta em 29 de maio de 2013.

 

São Paulo (SP) – O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam (PRB), se reuniu com os funcionários da Secretaria para apresentar um balanço da gestão. Hamam assumiu a Pasta em 29 de maio de 2013. “Inauguramos oito unidades do restaurante popular Bom Prato e chegamos a 47. Temos três com obras em andamento: Limeira, Botucatu e Franca. Em Botucatu será a primeira instalação em ambiente hospitalar, o Bom Prato Saúde”; destacou Hamam. Já o Vivaleite, que beneficia mais de 600 mil pessoas em todo Estado, foi dado início ao projeto de informatização do programa.

Em 19 meses de Gestão, também foram inauguradas 13 unidades do Centro Novo Dia e três do Centro Conviver, equipamentos voltados ao atendimento de idosos semi-dependentes e independentes, proporcionando o envelhecimento ativo da melhor idade. Os Centros fazem parte do programa estadual São Paulo Amigo do Idoso. Também foi inaugurada a Casa Terra Nova, primeiro espaço de acolhimento especializado em imigrantes refugiados e vítimas de tráfico de pessoas.

“O Brasil é o maior consumidor de crack do mundo. Para lutar contra esta grande problemática foi lançado o Cartão Recomeço para dependentes químicos. Foram três mil vagas disponibilizadas em todo Estado”, disse o secretário.

Vale destacar a implementação efetiva do programa São Paulo Solidário de combate à pobreza, que promoveu melhorias habitacionais e a capacitação para mobilidade social de famílias extremamente pobres nos 97 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado de São Paulo. O Governo do Estado também beneficiou com transferência de renda 200 mil famílias e 100 mil jovens por meio dos programas Renda Cidadã e Ação Jovem.

A gestão também presou pela inovação social. “Criamos o programa SP Voluntário, que promove a capacitação e articulação do voluntariado para valorizar a participação cidadã e o melhor atendimento dos serviços socioassistenciais. E lançamos a Frente Paulista e o Prêmio de Inovação Social, que incentiva novas práticas e o intercâmbio de experiências entre a iniciativa privada, poder público e as mais de 3 mil ONGs do Estado de São Paulo”, completou Hamam.

 

Texto e foto: Rafael Parra Castilho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend