Governo de Goiás entrega cinco novas viaturas especiais ao Corpo de Bombeiros

Para o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB), os veículos representam o compromisso do Governo de Goiás no fortalecimento das forças de segurança do estado

Publicado em 9/4/2019 - 00:00 Atualizado em 11/7/2020 - 18:18

Rio Verde (GO) – O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (PRB), entregaram na segunda-feira (8), em Rio Verde, cinco viaturas Auto Bomba Tanque Salvamento (ABT’s) ao Corpo de Bombeiros Militar. Um dos veículos ficará no município e os demais serão destinados às unidades da corporação em Goiânia, Anápolis e Luziânia.

As novas viaturas serão utilizadas no combate a incêndios e em ações de busca e salvamento. “São equipamentos modernos, que vão fortalecer ainda mais o trabalho desta instituição tão importante para os goianos”, afirmou o governador.

No total, o investimento é de R$ 4,3 milhões. Para o secretário Rodney Miranda, os veículos representam o compromisso do Governo de Goiás no fortalecimento das forças de segurança do estado. “Apesar das dificuldades encontradas pela atual gestão, o Governo de Goiás não mede esforços para equipar as instituições que tanto protegem a população. Temos trabalhado muito neste sentido”, destacou.

O titular da SSP também elogiou a atuação dos bombeiros militares para garantir mais segurança à população. “É uma instituição forte e atuante. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás é formado por profissionais corajosos e com vontade de servir o povo”, disse.

Novos veículos

As viaturas Auto Bomba Tanque Salvamento são conhecidas pela alta capacidade e agilidade para transporte de equipamentos no combate a incêndios. Também atuam em operações de resgate e salvamento. Elas são equipadas com mangueiras, esguichos e outros equipamentos hidráulicos, além de materiais de arrombamento.

Texto e fotos: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Reportar Erro
Send this to a friend