Ginastas vão participar de campeonato na França

A Secretaria de Esporte do Distrito Federal viabilizou a participação da equipe de Ginástica Acrobática da Escolinha da Secretaria de Esporte

Publicado em 22/5/2014 - 00:00

ginastica-acrobatica-df-celio-rene-prb-22-05-14
28 ginastas do Distrito Federal que compõe a Seleção Brasileira foram beneficiadas e irão representar nosso país no mundial

Brasília (DF) – A Secretaria de Esporte do Distrito Federal viabilizou a participação da equipe de Ginástica Acrobática da Escolinha da Secretaria de Esporte, que encantou o mundo na abertura da Gymnasiade, no Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática, na França em julho.

“A assinatura deste convênio significa o resgate da modalidade de ginástica acrobática no país, além de ter um grande apelo social uma vez que a equipe foi aplaudida por todos os países participantes da Gymnasiade”, disse o secretário de Esporte, Célio René (PRB).

Por meio de um convênio assinado entre a Secretaria de Esporte e a Federação Brasiliense de Ginástica, 28 ginastas do Distrito Federal que compõe a Seleção Brasileira foram beneficiadas e irão representar nosso país no mundial.

A equipe já conquistou títulos em outros eventos, e participou do Campeonato Mundial na Flórida (EUA), em 2012, quando, pela primeira vez o Brasil foi representado em uma competição internacional. Agora, as atletas da Capital Federal vão em busca de reconhecimento, experiência e expectativas internacionais mais promissoras.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Esporte do DF

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend