Gessivaldo Isaías realiza evento com serviços ao trabalhador no Piauí

O evento será na quinta-feira (28) às 8h no Centro comercial de Teresina. Além das 100 vagas de emprego, várias ações sociais serão realizadas no local

Publicado em 26/4/2016 - 00:00

O Sine-PI está no evento oferecendo 100 vagas de empregos e outros serviços ao trabalhador.
O Sine-PI está no evento oferecendo 100 vagas de empregos e outros serviços ao trabalhador

Teresina (PI) – O “Dia T” será um dia de muitas oportunidades. A ação social irá oferecer mais de 100 vagas de empregos nas áreas de telemarketing, prestação de serviços, comércio, entre outras. O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, por meio do Governo do Estado, será realizado no dia 28 de abril, das 8h às 14h, na Rua Climatizada, localizada no Centro comercial de Teresina.

Para a ação, o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), parceiro da Setre no evento,  estará com um estande atendendo os interessados.  No dia, para se candidatar a uma das vagas, o trabalhador precisa está com os documentos pessoais em mãos: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) e Cadastro de Pessoa Física (CPFA).

O Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), afirmou que a contratação será feita no dia pelo Sine-PI. “Estamos buscando mais parceiros para o ‘Dia T’. Já são mais de 10 empresas que estarão conosco contratando direto da Rua Climatizada. E até agora somam mais de 100 vagas, a nossa expectativa é atingirmos 200 vagas”, destacou o gestor.

O Secretário disse ainda que o objetivo da ação é inserir no mercado o trabalhador  que se encontra em situação  de desempregado: “Nossa ideia maior é diminuir as distâncias entre as empresas que necessitam de mão de obra específica. E queremos com isso presentear o trabalhador com a significativa comemoração em alusão ao Dia do Trabalhador. Serão diversos serviços e atividades culturais oferecidas gratuitamente no dia.”

Além da seleção para contrato de trabalhado, o Sine-PI estará realizando a emissão de CTPS e os demais serviços oferecidos pela entidade, como informações e orientação sobre o mercado de trabalho , seguro-desemprego  e  poio ao trabalhador autônomo.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend