Gessivaldo Isaías quer ampliar programa "Setre nos Municípios"

Gessivaldo Isaías quer ampliar programa “Setre nos Municípios”

Republicano se reuniu com o governador Wellington Dias para debater o assunto

Publicado em 19/6/2016 - 00:00

Gessivaldo Isaías quer ampliar programa "Setre nos Municípios"
Gessivaldo Isaías se reuniu com o governador Wellington Dias para debater a ampliação do programa “Setre no Municípios” por meio da inserção de novos cursos e novas qualificações no Estado


Teresina (PI) –
 O secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), participou de uma audiência com o governador Wellington Dias. Na pauta, a ampliação do programa “Setre no Municípios” por meio da inserção de novos cursos e novas qualificações no Estado.

O governador elogiou o trabalho do republicano junto a Secretaria. O gestor estadual solicitou, ainda, que Gessivaldo continue atuando para incentivar a intermediação de mão de obra, empreendedorismo e a economia solidária no Estado. “Estou muito satisfeito com o trabalho da Setre, temos conseguido enfrentar a crise, qualificando os profissionais, estimulando o empreendedorismo e a economia solidária”, disse o governador.

Para melhor atender a população, Wellington Dias pediu ainda que se realize o quanto antes uma pesquisa para saber quais atividades são bastante procuradas na prática, mas, que não há qualificação. Para que essas áreas sejam inseridas no mercado qualificado, será produzido um projeto da Setre junto a Secretaria de Educação para realizar os cursos e qualificar as pessoas envolvidas.

De acordo com Gessivaldo Isaías, inicialmente o governo irá investir R$ 5 milhões no programa que será realizado nos municípios do Piauí e tem como objetivo qualificar teoricamente quem já possui a prática e incentivar a alfabetização e qualificação desses profissionais. “Todos nós conhecemos algum profissional que é muito bom na prática, mas não possui qualificação. Com isso, ele tem dificuldades de se encaixar no mercado de trabalho. Com esse investimento, vamos dar a esses profissionais a oportunidade de se certificarem”, comentou o gestor republicano.

Segundo dados do Sine Piauí, existem um grande número de profissionais que tem a habilidade prática, mas não possuem a qualificação certificada. Com esse novo programa, que irá evolver a Setre e a Secretaria de Estado da Educação, esses profissionais passarão por testes de comprovação de conhecimento e depois por um curso com certificação na área que já atuam. O participante será ainda incentivado a participar de outros cursos ofertados e aqueles que ainda não concluíram os estudos também terão essa oportunidade.

Fonte e foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend