Gessivaldo Isaías leva qualificação para maternidade Evangelina Rosa em Teresina

Gessivaldo Isaías leva qualificação para maternidade Evangelina Rosa em Teresina

Segundo Gessivaldo Isaías, o programa de qualificação profissional vai beneficiar 96 funcionários com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

 

Teresina (PI) – O secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), levou qualificação profissional aos colaboradores da maternidade Dona Evangelina Rosa, que há quase 40 anos presta assistência aos piauienses. O caminhão itinerante do programa Setre nos municípios, antigo Qualifica Piauí, beneficiará 96 funcionários com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

Na manhã da última terça-feira (17), os alunos do programa participaram da aula inaugural, que ocorreu na própria maternidade, local onde o caminhão ficará estacionado em frente. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

gessivaldo-isaias-prb-cursos-maternidade-foto2-ascom-17-11-2015Na ocasião, Gessivaldo Isaías deu boas-vindas aos novo participantes do Setre nos municípios. “Essa qualificação se torna cada vez mais necessária e será o ponto de fuga de vocês para a crise financeira que pode abalar milhares de pessoas. Para aqueles que também pretendem ou sempre sonharam em ter o próprio negócio, a chance é agora”, destacou o gestor.

Para José Brito, diretor-geral da Evangelina Rosa, o programa chega para fazer a reciclagem dos funcionários. “Estamos sempre abertos a parcerias que estimulem o trabalho de assistência humanizada que ofertamos. A capacitação ainda dará a oportunidade aos colaboradores de atuarem em outras vertentes, aumentando a sua renda e escapando do ócio ao se aposentar”, atentou.

Ao final da solenidade, Gessivaldo Isaías foi presenteado com a camisa da II Marcha pela Humanização do Parto, que reuniu mais de 5 mil pessoas na Avenida Raul Lopes, no último sábado (14). Em sua terceira edição, a marcha faz parte de um movimento bem sucedido que tem transformado a assistência ao parto do Estado, cobrando o apoio ao parto normal, presença de equipes multidisciplinares, o protagonismo da mulher e o respeito à Lei do Acompanhante.

 

Texto: Lorenna Costa / Ascom – Setre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!