Gessivaldo Isaías leva programa Setre nos Municípios para Uruçuí

Cerca de 50 alunos estão participando do curso de Construção Civil ofertado pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí

Uruçuí (PI) – O município de Uruçuí, localizado a 453 km da capital de Teresina, recebeu no último mês o curso de Construção Civil pelo programa “Setre nos Municípios”. Cerca de 50 alunos estão participando do curso de qualificação.

O secretário de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), ressalta a importância da oferta do curso. “Como Uruçuí é uma cidade que está na lista dos municípios piauienses que mais crescem nos setores econômicos, decidimos ofertar este curso para seguirmos em busca deste crescimento e da redução do desemprego no nosso estado para que assim possamos vencer a crise econômica mundial”, destaca o líder republicano.

Para o prefeito Wagner Coelho, os cursos são essenciais para a qualificação profissional e social da comunidade. “Além de proporcionar aos uruçuienses a oportunidade de qualificar-se profissionalmente, estamos ainda cuidando do social. Nosso compromisso é dar qualificação ao nosso povo, buscar gerar emprego e renda, além de cuidar da vida das pessoas, sobretudo as famílias mais humildes”, pontuou o gestor.

O curso proporciona aos alunos a oportunidade de aprenderem na prática todos os “macetes” da área da construção civil. Como uma tarefa prática, eles estão reconstruindo a casa da Dona Helenice, no bairro Bela Vista, casada e mãe de sete filhos.

O curso foi solicitados pela secretária de Planejamento, Fran Pellissari, e o secretário de Juventude, Alysson Guimarães, e faz parte do programa “Setre nos Municípios”, que tem como objetivo a qualificação de trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, por meio de qualificação profissionalizante.

No final do curso, os participantes recebem a certificação que comprova suas aptidões para ingressarem no mercado de trabalho.

Texto e foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!